Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

RECEITINHA !


LASANHA DE BERINJELA

INGREDIENTES :
1 kg de berinjela, 400 gr. de polpa de tomate, 1 cebola roxa, manjericão, 500 gr de carne moída magra, 4 colheres de sopa, de azeitonas verdes, sem caroço, fatiadas, 200 gr. de queijo tipo minas, light cortado em cubos, 1 colher de sopa de queijo parmesão,  ralado, sal a gosto.
PREPARO :
Cortar a berinjela com casca em fatias longitudinais e cozinhar em água e sal por, aproximadamente, 4 min. Reservar. Refogar a cebola picadinha em água, acrescentar a carne moída, a polpa de tomate, o sal e deixar cozinhar. Após, acrescentar as azeitonas verdes e o manjericão.
Colocar em uma forma refratária, uma camada de molho de carne moída, uma camada de berinjela, uma de molho de carne moída, um pouco de queijo minas. Intercalar até finalizar os ingredientes. Salpicar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar (mais ou menos 5 minutos). É só servir !! Rende, aproximadamente, 6 porções.


TREINO DE HOJE : CORRI 8 KM + MUSCULAÇÃO + CAMINHADA DE 1,5 KM.

                                          Foto minha :  Ipanema !!!



4 comentários:

  1. Adoro beringeela!!!Fica bom demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. . oi Ivana minha já querida amiga, vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e não encontrei o quadro para me tornar sua seguidora. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://www.vitrineaugusta.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
  3. . ps: depois de 35 anos finalmente conheci o mar há duas semanas, foi lindo, fiz postagem a respeito se quiser conferir segue link:

    http://www.vitrineaugusta.com/2012/03/enfim-sonho-realizado-eu-e-o-mar-frente.html

    . vc tem um privilégio de poder caminhar ou correr em uma paisagem como essa. bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir