Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CHICLETE NA CORRIDA ????

 
Oi, amigos, tudo bem ??  
 
Um fato que me chamou a atenção há tempos atrás, era de  um senhor, numa esteira, caminhando e mastigando chiclete  :(    Depois disso,  observei mais duas pessoas, com o mesmo gesto. Um menino, inclusive, correndo e mastigando chiclete   :(    :(
 
Deixo aqui um textinho que achei, de autoria de Ricardo Hirsch, treinador da Personal Life. Lá vai :
 
"Não é recomendável, pensando no lado da corrida. O grande problema de correr mascando chiclete é que você vai alterar muito a sua respiração. Você acaba respirando inadequadamente, pois não inspira ou expira o suficiente. Se você fica mascando o tempo todo, há mais um problema: o ato de mastigar acelera o processo de digestão. Deixar na boca é menos mal, mas ainda assim, é preferível que você não corra com chiclete."
 

Foto : A bela Ipanema, semana passada, nublado ...

 

8 comentários:

  1. Interessante essa dúvida, Ivana, muito legal. Confesso que não tinha pensado nisso! A resposta do treinador faz bastante sentido...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ivana tbm não sou adepta a correr com chiclete

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que chiclete acelerava a digestão...mas já era de se imaginar que mascar chiclete fazendo atividade física não fosse bom, aliás, o chiclete em si não é muito saudável né, mas enfim, obrigada por essa informação querida! Beijões

    ResponderExcluir
  4. sempre soube que qd estamos nos exercitando temos que ter foco, eu acho q mascar chiclete na hora em que estamos correndo deve mesmo atrapalhar pois alem de perder o foco ainda ficamos engolindo o ar né Ivana, o certo é como vc disse não correr mascando aff! eu nunca fiz isso amanha vou levar um chiclet só pra experimentar kkk, depois eu te conto se gostei kkk.

    Ivana, claro que vc vai participar... já fiz o post com as regras, nada de intimidar as pessoas , o certo é cada um no seu limite, o que quero mesmo é brincar um pouco, sem essa de obrigar a pessoa a estar todo dia postando e contando o que comeu no blog acho muito complicado nem todo mundo tem tempo pra estar todo dia postando, coloquei a cada 15 dias, tá bom né?...

    acho que vai ser legal , eu amo oferecer presente, no meu outro blog sempre fazia sorteio amava, como estou meio afastada de lá resolvi fazer aqui no de dieta,quero muito q vc tb participe ta...

    aguarde , próximo post vem as regras, não será dificil não, só pra gente ter um final de ano divertido brincando com asamigas rsrs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu jamais conseguiria fazer isso, credo
    beijos e lindo dia
    :)
    adoro vc Ivana!

    ResponderExcluir
  6. bom saber sobre isso pq tenho essa mania!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eita, não sabia que tinha gente que fazia isso, parece tão incompatível! Fora o risco de engasgue.

    ResponderExcluir
  8. Chiclete não combina com esporte.
    Excessão ao grande Michael "air" Jordan!

    ResponderExcluir