Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

VOCÊS CONSOMEM UVA PASSA ????


Oi, pessoal !!
 
 
Primeiramente, agradeço todas as mensagens de carinho, por aqui deixadas !
 
Estes dias, lendo artigos sobre nutrição, achei este aqui, que é da O2 (setembro/2012), a respeito da uva passa, um alimento excelente para corredores !! Além do que é muito gostoso !
Lá vai :
 
"Você pode não dar nada por ela, mas a uva-passa é uma fonte de carboidrato, vitaminas e minerais. Por causa disso, costuma ser ofertada até nos postos de hidratação e distribuição de frutas de algumas maratonas.
Parece incrível, mas um punhado delas tem o mesmo efeito de uma bebida energética ou de um gel de carboidrato consumidos para dar energia durante treinos mais longos. Sem contar que são mais acessíveis e naturais !
Você não leu errado: um punhado de 30 gramas de uva passa, semelhante a uma colher de sopa cheia, pode dar todos os nutrientes de que você precisa durante seus treinos.
Isso porque ela também é rica em potássio, fibras e antioxidantes. Além disso, ajuda a prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, auxilia o organismo a regular a pressão arterial e os níveis de colesterol."

Ainda segundo este artigo, 30 gramas de uva passa têm 90 kcal, 24 gramas de carboidratos (que dão energia) e 1,2 gramas de fibras.

* * *

TREINO DE HOJE :
 
5,2  KM  CAMINHANDO
 
+   MUSCULAÇÃO  
 
 
Imagem : O Guaíba, no dia de hoje !! Muito vento e ondas.
 
 
 


 

15 comentários:

  1. Olá!!!
    Adorei o post! Saber mais sobre a uva passa, foi hiper legal!

    Estou linkando seu cantinho no meu blog, tá?

    Beijão

    Patricia
    www.caminhosdevolta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ei!
    nao sabia q uva passa tinha tantas coisas boas...mas eu nao gosto..infelizmente..senao iria adicionar ao meu cardapio!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA IVANA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA. OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO E SERA QUE PODERIA ME SEGUIR E VOTAR EM MIM NO TOP BLOG

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivana.
    No Circuito da Lua Cheia, depois da prova um patrocinador distribui um pacotinho com um mix d euva passa, amendoa, damasco, amendoim e outras coisinhas.
    Muito show.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Eu amo uva passas, sou daquelas que sai colocando ela em tudo nas refeições... saladas, farofas, maionese...adoro
    Imagem linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivana, amo uva passa, consumo sempre independente de dieta, como porque gosto, não tenho problemas de pressão nem de colesterol,será que é por isso? rs. Bj e ótima quarta

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivana, espero que esteja tendo uma otima recuperação !!!

    Vou passar a olhar as uvas passa com outros olhos rsrsr

    Abração

    Léo
    pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivana.
    Adoro uva passa com iogurte e granola. Meu lanche da tarde. Energia para o treino da noite garantida!!
    beijinho
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto tanto. Por aqui mais no natal mesmo, mas bom saber, hein! bjks

    ResponderExcluir
  10. Mas nem imaginava isso de uva passa! Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  11. Eu como no mingau de aveia. Antes era no sorvete de passas ao rum, rsrsrs... agora um pouco mais saudável.
    Tenha uma noite iluminada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. As vezes eu coloco um punhadinho delas no meu mingau de aveia, fica delicioso! Ainda hoje fiz assim, no lugar da maçã. Mas bem pouquinho mesmo. Afinal, eu não faço AF! Vergonha, eu sei.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. VALEU IVANA!!!
    SEMPRE DANDO DICAS MUITO IMPORTANTES PARA OS CORREDORES!!!
    TÔ PASSANDO POR AQUI PARA AGRADECER TODAS AS VISITAS QUE FAZ AO MUNDO DAS CORRIDAS UM FORTE ABRAÇO E DIGO!! SEU BLOG É TUDO DE BOM!!!
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  14. olá boa noite comecei a fazer dieta a uma semana e troquei o doce e o chocolate por uva passas to adorando obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela presença, anônimo, sucesso na dieta ! Beijo.

      Excluir