Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

CUIDADOS COM OS PÉS.

Existem cuidados básicos com nossos pés; parece brincadeira, mas muitas pessoas não seguem estas regras de higiente. Deixo aqui um texto que li há bastante tempo :

Cuidar dos pés parece algo lógico, principalmente para os atletas. Mas a verdade é que muita gente não dá a devida atenção para essa parte tão importante do nosso corpo.
A falta de cuidados com os pés pode causar consequências indesejáveis, como pequenas fissuras, frieiras, até traumas e encravamento das lâminas. Esses problemas certamente comprometerão a corrida e outros exercícios físicos.
Cuidados básicos :
Seque bem os dedos após o banho. Assim, as frieiras não irão se desenvolver e não surgirão os desagradáveis fungos;
Use diariamente algum spray, talco ou creme antitranspirante em seus pés, especialmente na região dos dedos. Não é necessário aplicar grandes quantidades, pois o importante é que o uso seja diário e a cada vez que o calçado seja trocado;
Quando for praticar os exercícios, evite usar creme hidratante com absorção mais demorada. Isso ajuda a evitar os calos;
Dê preferência às meias com grande concentração de algodão, pois essas absorvem melhor o suor e protegem os pés dos atritos dentro do tênis.
Troque as meias diariamente;
Não deixe as unhas nem grandes, nem curtas demais, pois as duas formas podem provocar lesões;
Tente comprar o tênis quando os seus pés estiverem inchados ou cansados. Assim você saberá se ele é realmente confortável.
Fonte : Corredor trainer
TREINO DE HOJE + CORRI 7 KM + MUSCULAÇÃO + 1,5 KM DE CAMINHADA.
 
Vocês lembram desta cena ? Do etíope (Gebremeskel) que perdeu o tênis e, mesmo assim, venceu os três mil metros ?

3 comentários:

  1. Nossa amiga, queria ter o seu ânimo para a atividade física. Um dia eu encontro essa animação perdida em alguma esquina...risos... Parabéns!
    Um lindo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,amiga!!!
    Ai em Porto Alegre tem a corrida night run da Fila? Estou querendo fazer, aqui do Rio será dia 24/04, o problema é que são 2,5km na areia...rsrs...pesado!!!!
    Já estou treinando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desde que a Marcela foi diagnostica com diabetes me preocupo bastante com a saude de seus pezinhos,lavar bem,secar bem e não economizo tbm na hora de comprar calçados,tem que ser de uma marca confiável,pois são os pes que sustentam todo o peso de nosso corpo não é mesmo???Tênis pra mim tbm tem que ser bom,acho que é a única coisa de marca que compro pra mim...rsrsrs :)

    ResponderExcluir