Páginas

domingo, 11 de março de 2012

OS CINCO ERROS MAIS COMUNS PARA PERDER PESO

Olá, meninas !!  Andei lendo um texto no IG, que achei muito interessante. São tópicos, simples, básicos, mas não custa lembrar !! Lá vai o texto, na sua íntegra :

"Quem nunca ouviu alguém dizer que faz dieta e não emagrece?
A reclamação costuma ser recorrente e pode, muitas vezes, ser resolvida com um ajuste aqui ou ali.
Confira a lista com cinco erros comuns cometidos por quem quer perder peso.
Fazer dietaParece estranho, mas é verdade. Hoje, nos consultórios de nutricionistas e endocrinologistas, em vez de dieta, o protagonista no tratamento da obesidade é o plano alimentar.
A diferença é grande e começa já na definição entre um e outro. Dieta é provisório e passageira, plano alimentar é para sempre. Portanto, pense em emagrecer como um plano a longo prazo e não imediato.
Pular a entrada
Veja bem: nesse quesito não estão contemplados os pães cortados finos com manteiga ou pasteis de queijo. Vale como entrada um bom prato de salada com folhas verde-escuras (como a rúcula), tomate e um tempero básico e saudável como o azeite. Antes de partir para o arroz, feijão ou macarrão, sirva-se de salada e fique saciado precocemente.
Dormir com fomeNão se alimentar corretamente à noite é um erro. Primeiro porque pela manhã, ao acordar, a fome ainda estará lá, mas dessa vez pontecializada pelas horas de estômago vazio. As chances de exagerar no café da manhã – e de optar por alimentos mais calóricos – aumentam. Em segundo lugar porque passar fome pode prejudicar seu sono e dormir mal engorda. Essa relação já foi comprovada pelos pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Só hoje
Essa é a frase típica utilizada por quem vira e mexe arranja uma desculpa para fugir da dieta. O aniversário do namorado, o almoço de família ou um dia estressante no trabalho não são motivos para comer sobremesa duas vezes ou encher o prato de lasanha. Mesmo em um happy-hour dá para fazer escolhas saudáveis. E quando a tristeza, o estresse ou a ansidade bater, não desconte na comida, ela não vai resolver o seu problema.
Abrir mão do doce
Não é preciso abrir mão totalmente de comer doce para reduzir o manequim, pelo contrário. Os nutricionistas permitem a ingestão de frutas secas ou até mesmo um chocolate amargo uma ou duas vezes por semana, por exemplo. Dessa forma, você não passa vontade e ataca uma caixa inteira de bombons na semana seguinte. Mas fique atento: de acordo com os especialistas, existe sim um momento mais adequado para saciar esse desejo: é depois do almoço! Dessa forma, o açúcar se mistura com outros nutrientes e não provoca picos de insulina no sangue."
                                                     
                                                                               * * *

TREINO DE HOJE : 6 QUILÔMETROS, CORRENDO, NA ORLA DO GUAÍBA + 2 QUILÔMETROS DE CAMINHADA    = 239 KCAL gastas. É, em pleno domingo, dona Ivana vai correr na rua, também, não tem preguiça, meninas ... Às 8 hs da matina, lá vou eu correr !!


Foto : Minha segunda corrida, Eco Run, em 17-4-2011,   tempo : 26min43seg – 8º.  lugar na minha categoria - professores Pedro e Alessandro e o grupo de corrida de duas academias, a Casa de Treino (onde eu treino) e a de Canoas. E o detalhe, o afilhado, agarradinho em mim, rsrs ... Meu parceirinho dos iogurtes e suquinhos nas corridas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário