Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CURTO CIRCUITO ??????

Boa tarde, amigos, tudo ok ? Vocês sabem o que é Circuito ? Já treinaram desta maneira ?? Quem faz, aprova, pois manda embora bastante calorias em pouco tempo. Vou deixar um texto da Revista W Run, que expõe sobre o assunto :
 
"Curto Circuito

Gastar até 500 calorias em uma hora e sair da monotonia: essa é a principal proposta dessa aula que está chegando às academias.
A rotina de treinos, por vezes, cansa. Tudo bem que correr é tudo de bom, mas há momentos em que é necessário diversificar o tipo de exercício para não cair na monotonia. É exatamente com essa proposta que a aula Curto Circuito chega às academias. para trabalhar força, agilidade, coordenação e resistência de uma só vez.
A sessão é baseada em cinco estações de alta intensidade: treinamento funcional, aeróbio, força, agilidade e lutas. Esse ritmo forte é excelente para aumentar o condicionamento físico. “A aluna faz 1 minuto de cada atividade, para dar o máximo de si e aumentar o estímulo e a intensidade do exercício”, explica Maércio Lima, coordenador de ginástica da academia Competition, em São Paulo.
 
Assim, a aula é uma ótima alternativa se você quer da um upgrade nas pistas, tonificar o corpo inteiro ou mandar embora as gordurinhas extras. “Para a corredora, em especial, o Curto Circuito é ideal para fortalecer a musculatura e, com isso, prevenir as lesões mais comuns para quem pratica esse esporte”, diz Maércio.
 
 
TREINO DE HOJE :


MUSCULAÇÃO

+

 4 KM DE CAMINHADA



Revista Malu, edição do ano passado !


9 comentários:

  1. Que legal! Achei muito interessante esse treino.

    Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    http://registros-magros.blogspot.com.br/

    bj

    ResponderExcluir
  2. Olha! Meu instrutor é louca pra me botar pra fazer um circuito, mas ainda não do conta!

    ResponderExcluir
  3. Nossa sabe que ganhei um elogio essa semana, falaram que estou com a panturrilha torneada... ganhei o dia. kkk

    é fruto das corridas intercaladas com a caminhada. faço 500m de cada kk até atingir 6km

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Já fiz circuito na academia sim, mas não gostei, prefiro intercalar aulas de aeróbicos e musculação mesmo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito, mas estou lesionada do joelho direito, então já viu né, mas fico com a caminhada pra ajudar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ó a Ivana chique e famosa.

    EU faço um curto circuito uma vez por mês. O Circuito é o da Corrda da Lua Cheia, o curto é pela distância 4,3 k.

    Desculpa a piada sem graça (mas eu gostei hahaha)

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    eu ainda chego nesse pique de corredora.... parabens
    bjbj

    ResponderExcluir
  8. É interessante a proposta, já recebi na academia uma série de treinos em circuito, mas acho que essa forma descrita na matéria é bem mais puxada.
    Fiquei interessado em testar algo parecido. Valeu pela dica.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir