Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TREINO

Olá, amigos.

Hoje vou deixar um texto que fala sobre a Vitamina B6, que é primordial para quem pratica musculação. A autoria do texto é de Marcelo Sendon (http://dicasdemusculacao.com):

 

"Vitamina B6 ou Piridoxina

Um outro composto do complexo B, importantíssimo para o praticante de musculação, especificamente, é a piridoxina, isolada pela primeira vez em 1930. Esta é uma vitamina essencial, ou seja, uma vitamina que devemos consumir de de fontes exógenas, pois, nosso corpo não é capaz de sintetizá-la. Cerca de mais de 100 enzimas são dependentes de Piridoxina para que possam catalisar suas reações. Entre essas enzimas, por exemplo, está a Glicogênio fosforilase, enzima responsável pela retirada do grupo fosfato durante a quebra do glicogênio, para que ele possa ser utilizado como energia. Essa enzima ainda, faz parte do processo de gliconeogênese, na medida em que é cofator para a conversão de aminoácidos para glicose.
Participa ainda da formação de células vermelhas, importantes na oxigenação do corpo, participa na formação e síntese de niacina e também é associada com funções hormonais, pois, a PLP já citada anteriormente, é uma das responsáveis pela ancoragem dos hormônios esteroides em seus respectivos receptores celulares, além de participar também da síntese de nucleotídeos.
Deficiência de piridoxina pode gerar prejuízos tais como irritabilidade, nervosismo e outros, relacionados ao sistema nervoso central, mas, outros sintomas como inflamações e ulcerações podem ocorrer.

* * Entre as principais fontes, estão os derivados de animais, como carnes e ovos. Entretanto, pode ser encontrada em cereais integrais também.

As recomendações diárias de piridoxina são maiores para homens adultos, chegando a 1,7mg/dia e 1,5mg/dia para mulheres que, necessitam de um aumento na gestação e lactação, principalmente."

** GRIFO MEU !!

TREINO DE QUINTA :

40  MINUTOS  DE  BICICLETA

+  MUSCULAÇÃO

+  2  KM  DE  CAMINHADA


Praça das Flores, em Nova Petrópolis !!


6 comentários:

  1. Linda a praça! Eu consumo muita b6! Não tem perigo!

    ResponderExcluir
  2. ¡Hola Guapa!

    Nos dejas un texto con excelentes consejos, gracias.
    Es un placer pasar por tu espacio.
    Un besito y se feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana.
    Além dos alimentos citados (que como sem problemas) tomo uma boltinha daqueles suplementos de quando em quando, já ajuda né?
    Abraços e muitas felicidades nesse final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivana ., realmente as vitaminas são de suma importancia para nós corredores amadores ., Eu pessoalmente não consigo fazer uma alimentação balanceada ., então tomo a vitamina em capsula Centrun ., muito boa .

    Abraços e belo post

    Romildo

    ResponderExcluir
  5. Obriagda pelo toque sobre a dor na canela, vou marcar um médico. Ontem e hoje eu só caminhei então não senti nada. Ixe e mais uma vitamina que eu vou ter que pesquisar de onde tirar hehehe.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo treino Ivana!! como sempre muito empenhada né?!! Ainda vou te dar um prêmio um dia! rss
    beijoss

    Nutricionista Raquel Fernandes
    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir