Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VOCÊ CORRE TENSO OU RELAXADO ???


Oi, amigos queridos. Hoje vou deixar um texto muito legal, que tinha guardado . A autoria do texto é do treinador Miguel Sarkis. Ele escreve no site  ativo.com. O título do texto é : Você corre tenso ou relaxado ?  Lá vai :

"Você corre tenso ou relaxado? 
Uma corrida tensa pode levar o corredor às lesões. Uma corrida descontraída e orientada propicia o bem-estar e a qualidade de vida .
Corre Tenso ou Relaxado? Uma corrida tensa pode levá-lo a lesões. Uma corrida descontraída e bem orientada permite o bem estar. Como saber se você está tenso antes ou depois de seus treinos?
Vamos a um simples e eficaz teste. Observe em você mesmo:
Neste exato momento, onde está a sua mão direita? Está segurando o mouse? Está segurando uma caneta ou está travada em uma das teclas do seu computador? A sua mão esquerda? Está Segurando algo? Está segurando o queixo ou está apoiada, como que se sustentasse o seu corpo?
Os seus pés estão cruzados, estão apoiados, como que se estivessem preparados para dar a partida em uma corrida ou estão apoiados em algum degrau esperando dar sustentação ao corpo inteiro?
Seus joelhos estão tensos? Eles estão flexionados em ângulo reto? Suas costas estão como que se carregassem uma imensa saca de arroz? Seu pescoço está tenso, esperando ler tudo que o computador lhe oferece ou está inclinado para uma das laterais, buscando um apoio invisível?
A coluna lombar está mandando sinais de que há tensão e, portanto, seus músculos estão buscando sustentação e apoio adequados, não conseguindo, tenciona a região e sente muitas dores quando se levanta?
Por outro lado, você pode estar em condição que não estas relatadas nos exemplos. Você está?
Com a sua mão direita relaxada, buscando senti-la enquanto lê este artigo? Está apoiada em cima de uma espuminha apropriada para o relaxamento de suas mãos, enquanto trabalha no seu computador?
A sua mão esquerda está relaxada em cima de uma mesa, ou largada no prolongamento do corpo? Está apoiada por sobre a cabeça, dando uma ordem de relaxamento para seu pulso, cotovelo e ombro esquerdo?
Suas pernas e pés estão alongados, apoiados sobre uma banquetinha, sendo que os pés, descalços, apoiados em plano superior ao solo, com os joelhos flexionados em ângulo reto?
Você observou se suas costas estão relaxadas? Elas oferecem tolerância à postura que insiste em disciplinar no seu dia a dia?
Você notou a tensão que se tentou estabelecer na parte superiora de suas costas e pescoço? Suas costas, lombar e torácica estão relaxadas, por que você nota quando esta trabalhando há horas e seus músculos cobram o descanso devido?
Muito bem, depois de notar-se em todos estes itens que normalmente os corredores não notam, observará que a partir destas aferições tenderá a não colecionar as dores em regiões que, quando aliadas com o cansaço da corrida, traz angustia e inconformismo com as mesmas. Depois de algum tempo praticando este tipo de auto-análise dos gestos físicos, você poderá se sentir mais dono de seus movimentos.
Uma Janela na hora de correr
A corrida reflete, em seus primeiros minutos, os “temas” mais conflitantes do dia. Certo? Sem dúvida, se você se afligiu até pouco antes do seu treinamento e dirigiu-se quase que imediatamente à corrida e sem se perguntar nada, certamente “embarcará” consigo as dores dos problemas mal resolvidos do trabalho.
Coloque uma “janela” em seu dia, cada vez que mudar de atividade. Nem que seja para comer algo, tomar um café ou um copo com água, melhor observar-se e notar se algo ainda o atormenta, antes dos inúmeros quilômetros que correrá, sob o pretexto de atingir melhor qualidade de vida ou um nível de corrida melhorado. Se a mente ou o corpo não acompanharem a sua real intenção, então poderá não obter os “lucros” dos treinamentos.
Essa “janela” pode ser um alongamento calmo e curto. Um papo sobre qualquer outro assunto que não o de trabalho. Um pensamento em coisas boas e a pré-definição da intensidade que você deverá percorrer, até que chegue a velocidade desejada e coerente.
Esses são treinamentos mentais viáveis a qualquer corredor e em qualquer estágio. Realizar a auto-análise requer disciplina e vontade de proporcionar tais investimentos “invisíveis” em causa própria.
Sigamos em frente em caminhos longos, direcionados ou tortos, mas sem dúvida, sempre."

TREINO DE HOJE :

4,5   KM  CORRENDO

+   MUSCULAÇÃO

+  2   KM   CAMINHANDO



Foto : aqui perto, na época da Primavera, as azaléias floridas !!


10 comentários:

  1. Mas que linda as azaleias. que saudade da minha terra. nunca vi azaleias rosas aqui. beijokas

    ResponderExcluir
  2. Amiga,que matéria boa para ler.Ajuda muito na postura para correr.Bjk Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que foto liiiiiiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, eu particularmente não corro, precisa de muitos exames antes de correr e eu morro de preguiça, prefiro caminhada. Fora que correr tem um impacto maior e eu não gosto de nada q tenha impacto em termo de exercícios. Mas adoro ver o povo saudável seja com qual exercício for.rs Adoro vir aqui. Obg pelas visitas no blog CM. Um super bj.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Tô sumidinha né....
    Andei enrolada e sem tempo, mas achei um espacinho hoje pra vir te ver...
    Espero que esteja tudo bem por ai...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. We are a gгoup of volunteers and oρening a new
    sсhеme in our cοmmunitу.
    Your website offereԁ us with valuablе infoгmatiоn to work
    on. You've done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

    My blog post - Visit The next web site

    ResponderExcluir
  7. Third, distributors are so confident in its abilities that they supply money back guarantees for folks who try it out.



    my weblog :: http://terra9.kz/node/2805

    ResponderExcluir
  8. The signals connect with concentrated nerve areas, which in turn spread the signal to the entire abdominal area.


    my website; The Flex Belt Reviews

    ResponderExcluir
  9. І usually dο not leаνe a lοt of
    сomments, but afteг reading through a few οf the remarks on "VOC� CORRE TENSO OU RELAXADO ???".

    Ι aсtually do have 2 questions fοr you if іt's okay. Is it just me or do a few of these responses come across like they are left by brain dead individuals? :-P And, if you are writing on other social sites, I would like to follow anything new you have to post. Could you make a list of all of all your social sites like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    My website - everybodywinsny.org

    ResponderExcluir
  10. Normally each cartridge will give the equivalent of one pack of tobacco cigarettes.
    Recall that the v2 electronic cigarette item represents the organization.

    Smokestik Katherine Heigel can also be used in any areas due
    to the fact it is environmental friendly. What is more, Naturally i accepted
    a total charger that do attaches with regard to the A/C adapter inside n automobile, effectively as the widespread Universal series bus battery charger you in the very first instance varieties.

    You can change the look of the battery, customizing it as
    you go along.

    My blog post - buy v2 cigs coupon code (http://www.prnewswire.com/news-releases/v2-cigs-coupon-codes-released-at-theecigexpertscom-183592391.html)

    ResponderExcluir