Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DEFICIÊNCIA DE PROTEÍNA !!

Oi, amigos, tudo legal ?? Hoje vou deixar um texto  que me repessaram. A autoria é de Melvin H. Williams. Fala sobre a deficiência de proteína. Lá vai :

"É provável que uma deficiência de curto prazo de proteína não cause qualquer problema sério de saúde, mas como a proteína é uma fonte de aminoácidos essenciais, uma deficiência prolongada fatalmente causará problemas de saúde. É esse o caso de certas regiões do mundo onde, por razões políticas, econômicas ou de outra natureza, a ingestão de proteínas é insuficiente. A falta de proteínas e de calorias é um dos principais problemas nutricionais do mundo hoje, sobretudo no caso de crianças pequenas. O desenvolvimento mental e físico pode ser irremediavelmente afetado. A deficiência de proteína também pode ocorrer em indivíduos que desrespeitam as praticas nutricionais saudáveis, como os que estão sempre fazendo a dieta da moda, mas os adultos tem maior probabilidade de se recuperar completamente com nutrição adequada. Os indivíduos idosos, com mais de 65 anos, podem ser mais suscetíveis à deficiência de proteína porque consomem alimentos com menor conteúdo delas, além de utilizarem a proteína de maneira menos eficiente. Lesourd afirma que a falta de proteína em idosos pode prejudicar a função imunológica, tornando os mais suscetíveis a infecções. Os indivíduos que seguem um plano de dieta com baixo teor de proteínas como jovens atletas que seguem dietas de fome para perder peso em esportes com ginástica e outros, podem passar por períodos de carência de proteína. Durante esse tempo, o individuo pode apresentar um equilibro negativo de nitrogênio por eliminar mais nitrogênio do que a quantidade ingerida. Existe a possibilidade de perda dos tecidos corporais, como músculos e hemoglobina, com a possível redução de capacitada de força e resistência aeróbia. A ingestão adequada de proteína e essencial para o bom funcionamento fisiológico de indivíduos ativos ou inativos."

 TREINO DE HOJE :

 5    KM CORRENDO   +   MUSCULAÇÃO    +   1   KM  DE CAMINHADA 


Foto : Ipanema, é claro.

2 comentários:

  1. muitas vezes, é o que falta
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda,

    adorei o artigo, eu deveria ter lido ele há um ano atras, antes de ficar com falta da B12...rs Hoje faço a dukan pq é uma dieta rica em proteínas, e nem preciso mais tomar vitamina.
    Parabéns pelos artigos, sempre com assuntos importantes.
    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir