Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BENDITA PÁSCOA E CHOCOLATE DIET ?????????????



Vou deixar um texto que recebi por mail. A Páscoa está chegando e muita gente, creio, que se sente mal pelo fato de não poder comer chocolate, em função das dietas (o que não é o meu caso, pois consigo passar bem sem o famoso chocolate).

"Apesar do mercado oferecer alternativas diet ou com menos calorias, não podemos esquecer que apesar da versão diet não possuir açúcar, o produto ainda deve ser consumido moderadamente, pois embora não seja açucarado, o chocolate diet é mais calórico que o chocolate  tradicional. Segundo a nutricionista Cristiane Kovacs, do hospital estadual Dante Pazzanese, o produto dietético ganha uma quantidade maior de gordura para manter o sabor, já que não possui açúcar.
Ela ainda ressalta que o ideal é que sejam consumidos chocolates com mais de 70% de cacau, uma vez que possuem uma menor quantidade de açúcar e gordura e, de acordo com a nutricionista o alimento também é rico em flavonoides, um potente antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e retarda o envelhecimento. "Alguns estudos mostram que ele também melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos, estimula a produção de serotonina - melhorando o humor", diz Cristiane.

Os diabéticos também devem ficar bem atentos nessa época do ano, já que precisam controlar a ingestão de açúcares para não elevar os níveis de glicose em meio a tantas guloseimas irresistíveis.

No Brasil, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, estima-se que existam cerca de 11 milhões de portadores de diabetes, sendo que somente 7,5 milhões são diagnosticados. A diabetes é caracterizada pelo aumento anormal de açúcar no sangue, sendo uma das cinco doenças que mais matam no país. "Por ter uma evolução silenciosa, é importante ficar atento aos grupos de risco: pessoas com pressão alta, nível de colesterol elevado, histórico familiar e mulheres que tiveram filhos acima dos 4 kg são casos que merecem atenção no acompanhamento das taxas glicêmicas", afirma o endocrinologista Fadlo Fraige Filho, presidente da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD).

Por isso, é bom lembrar que o chocolate utilizado nos ovos de Páscoa contém excesso de açúcar, gorduras saturadas e trans. Ou seja, se consumidos em excesso podem auxiliar no aumento do colesterol, triglicérides, glicemia, hipertensão, além de contribuir para o ganho de peso, aparecimento de acnes e celulite, que pioram por conta do consumo abusivo de gorduras e açúcares. Mas, vale lembrar que os vilões da saúde não estão presentes apenas no chocolate, mas também na maioria dos bolos, doces, biscoitos e sorvetes.    (grifo meu)."


PORTANTO, PESSOAL, COMAM COM MUITA MODERAÇÃO, PORQUE O CHOCOLATE DIET É MUITA ENGANAÇÃO MESMO, PARA OS MAIS AFOITOS.



TREINO DE HOJE : 5 KM CORRENDO + MUSCULAÇÃO + 1,5 KM  CAMINHANDO.



4 comentários:

  1. Oi amiga!
    Muita moderação e bom senso neh...tem chocolate o ano inteiro...achei ótima a ideia de mandar para o Alaska hahhaha
    Aceito o chazinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Desejo uma ótima Páscoa a você. Adorei o recadinho da colega acima... O chocolate não vai sumir da face da Terra...risos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Ivana, obrigada pela visitinha, tb quero correr 5 hoje, mais a musculação pros braços, vamo que vamo!
    Ai Ai o chocolate na páscoa, acho que vu me permitir um pedacinho, será?
    Beijoca e força pra nóis!

    ResponderExcluir
  4. pode um chocolatinho nao o ovo ou a caixa inteira de bombons...rssss

    boa pascoa pra vcs!
    bjs

    ResponderExcluir