Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ÓLEO DE CÁRTAMO


                                           
O cártamo é uma planta de alto teor de óleo. Uma de suas propriedades é queimar a gordura acumulada em nosso corpo, ele libera uma substância que diminui nosso apetite. Além disso, tonifica os músculos mais depressa, combate o colesterol ruim e previne a celulite.

Segundo relatos, deve-se tomar  uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições, a fim de acelerar o processo de emagrecimento.

Estudos revelam que o cártamo ajuda a emagrecer, juntamente com a atividade física e uma dieta alimentar. 

Minha nutricionista indicou que eu tomasse as cápsulas de óleo de cártamo  3 horas antes da atividade física mais intensa (corrida e musculação), para surtir mais efeitos. Estou tomando há alguns meses. 

Existem contra-indicações, como por exemplo, para diabéticos e grávidas. Portanto, NÃO tome sem falar com um competente profissional de saúde.


"Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura"

2 comentários:

  1. Oiii

    Vim te conhecer... já que minha amiga Rô te indicou....

    Linda história.

    Beijos

    http://fofinhachega.blogspot.com
    http://geumanovamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie querida!
    Eu gosto muito do óleo de cártamo, acredito nos resultados aliados aos exercícios e reeducação alimentar.
    Tá chegando Ivana, é sábado \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir