Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ATIVIDADE AERÓBICA !!


Oi, amigos, tudo ok ?
 
Hoje vou deixar um texto da Andreia "Lagartixa", a respeito da atividade aeróbica. Bem esclarecido, lá vai o texto :
 
 
"Os exercícios aeróbicos proporcionam inúmeros benefícios à saúde, como : aumento do metabolismo, aumenta as enzimas que oxidam a gordura, mantém o músculo ativo, fotalecimento dos músculos do corpo todo, tonifica a musculatura, melhora a circulação sanguínea e aumenta a quantidade de células vermelhas no sangue, aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos e aumento de energia muscular.
Pesquisas indicam que se praticado com regularidade e sempre com o acompanhamento de um profissional da saúde, e depois de realizado um check up médico, os exercícios aeróbicos reduzem o risco de doenças cardiovasculares, auxiliam na eliminação do colesterol, reduz o risco de osteoporose e ainda proporcionam qualidade de vida aos praticantes.
Este tipo de atividade é a mais indicada aos que necessitam perder peso, aeróbico faz com que a gordura armazenada nos músculos seja eliminada. Porém é normal que ao praticar os exercícios aeróbicos, a massa muscular aumente e o peso continue o mesmo, no entanto a gordura estará em processo de eliminação e o corpo perderá a chamada massa gorda para ganhar a massa magra.
Eu sugiro a combinação de aeróbico + musculação para uma boa forma e saúde e EMAGRECIMENTO!
Bora lá começar hoje mesmo!
 
Foto : Meia Maratona de Porto Alegre, há 3 semanas atrás (eu não corri a Meia, pessoal, somente 5 quilômetros.
 

3 comentários:

  1. Oi Ivana, muito legal o texto. Uma coisa que pega muito no emagrecimento que as pessoas as vezes esquecem exatamente deste detalhe, a substituição de massa gorda pela massa magra. As pessoas se apegam somente a balança e se esquecem da fita métrica...

    ResponderExcluir
  2. por isso que irei retornar pra musculação
    :)
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana fiquei super feliz com a sua visita. Que bom que temos algo em comum que é o amor pela corrida. seja bem vinda mesmo. Super beijo e bons treinos

    ResponderExcluir