Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

VOCÊ INGERE COLÁGENO ?????

Alô, amigos !!
 
Olha que legal esta matéria da REVISTA W RUN, muito esclarecedora a respeito do colágeno :
 
 
"Alerta às corredoras: cortar proteínas da dieta pode colocar em risco suas articulações, seus ossos e, consequentemente, seus treinos. Conhecido como uma espécie de “santo milagroso” da pele e dos cabelos, o colágeno (proteína fibrosa de origem animal, presente na carne, no frango, nos ovos...) também é responsável por formar 60% da cartilagem que recobre os ossos – absorvendo impactos e facilitando a movimentação.
 
O desgaste dessa cartilagem pode dar origem à osteoartrite, ou reforçar o quadro de quem já tem a doença. Quem está acima do peso ou já passou pela menopausa precisa ter ainda mais cuidado: estas condições aumentam as chances de desenvolver problemas articulares.
 
O problema é que o consumo diário ideal de proteínas é alto, e traz consigo uma quantidade também alta de calorias. “Mesmo ingerindo dois copos de leite, dois bifes de 100 g e duas conchas de feijão por dia, uma pessoa mediana não atinge os níveis mínimos recomendados”, conta a nutricionista Nádia Brito,do Hospital das Clínicas de São Paulo. No caso de atletas, que submetem seus joelhos a choques repetitivos, a exigência de colágeno é ainda maior.
 
Para ajudar a resolver o impasse, a nutricionista recomenda o uso de suplementos, como o novo Mobility, da Sanofi – disponível em farmácias. “O produto pode ser diluído em bebidas ou sopas e não interfere na dieta, ajudando a prevenir problemas futuros e a reduzir o desgaste já estabelecido, melhorando o quadro de dor e a mobilidade”, justifica. Para aproveitar ainda melhor a proteína, reforce o consumo de vitaminas C e E, Selênio e Zinco, presentes em frutas e verduras escuras."
 
Eu estou ingerindo colágeno há um mês, por indicação de minha nutricionista.
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Ivana boa tarde muito importante essa informação e com certeza vai ajudar muitos corredores...Obrigado pela visita e elogios no meu espaço e fiquei muito feliz por vc ter voltado a correr, mas se contenha vá com calma...Boa semana e bons treinos!!!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga emagreci tomando o colágeno e não fico mais sem.
    Meu email: ramonaraupp@hotmail.com Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Importante dica.
    Valeu Ivana e sucesso no retorno.
    Abraços
    www.corridasdoluizz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Suas matérias são sempre muito interessantes e úteis. Eu sempre penso que deveria estar tomando colágeno e agora tenho certeza. Ainda mais que eu descobri um que é vegano, sem nada de animais!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivana,

    Há alguns anos, quando tive uma fissura (não chegou a ser fratura) por stress, ingeri aqueles sachês de colágeno e tenho a impressão de que realmente ajudou na recuperação. De qualquer forma, muito legal a sua dica.

    Abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir