Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO CÁLCIO !!

Oi, pessoal !
Deixo aqui uma matéria da Revista W Run, a propósito do cálcio, tão importante à saúde das mulheres. Ele é de extrema importância, a fim de fortalecer a nossa parte óssea. Como nós, mulheres, temos perdas consideráveis, a partir de determinada idade, convém, fazer uma reposição. É CLARO QUE ISSO TUDO, COM ORIENTAÇÃO MÉDICA ... Nada de ficarem ingerindo por conta, pra evitar transtornos futuros.

"Consumir pouco cálcio pode aumentar o risco da mulher desenvolver o hiperparatireoidismo – doença que afeta a glândula paratireoide - mostra estudo publicado na Revista Médica Britânica. Além disso, o distúrbio pode causar pedras nos rins e deixar os ossos enfraquecidos.
Os pesquisadores acompanharam 58.300 mulheres, que foram divididas em cinco grupos – cada um com uma taxa de cálcio distinta em sua dieta. Quando o estudo começou, em 1986, as participantes tinham entre 39 e 66 anos. Nesses 22 anos que se passaram, 277 casos da doença foram confirmados.
 
“Adicionar esse minério na dieta está inteiramente associado à redução do risco do hiperparatireoidismo primário em mulheres”, explicou o líder da pesquisa, o médico Julie Paik. Foi constatado que quem consumia as maiores taxas de cálcio teve um risco 44% menor de desenvolver o hipertireoidismo.
 
Porém, ingerir grandes quantidades do mineral pode causar dores no estômago e diarréia.  “O ideal é consumir doses moderadas – isso fará com que haja mais benefícios do que riscos”, completa James Norman, do Norman Parathyroid Center, na Flórida (EUA)."



Foto que tirei pra mandar pra Revista W Run


4 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho, vc vai sair em outra revista? Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força, estou mais uma vez rerererereiniciando a RA... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Só pergunte, pq vc colocou que tirou a foto para mandar para revista e fiquei curiosa.
    Também tenho vontade de mandar a minha historia para alguma revista, depois que eu emagrecer um pouco mais.
    Vc tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho feice, mas muito obrigada pela dica e pela atenção, vou entrar em contato com essas que vc me indicou e ver no que dá.
    Saiba que te admiro demais, ótimo domingo!

    ResponderExcluir