Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

OS RISCOS DO REFRIGERANTE DIET

Recebi por mail este texto, que achei muito importante, eis que a maioria das pessoas 'se atiram' nos refrigerantes diets, porque acham que ingerindo um produto diet estão livres de quaisquer problemas ...


"Refrigerante diet em excesso eleva consideravelmente o risco de se ter um infarto ou derrame, segundo estudo que acompanhou adultos consumidores da bebida durante uma década.
A probabilidade de incidência de doenças coronárias entre aqueles que ingeriram refrigerante diet foi significativo: 44% maior do que os que não tomaram. Para detectar as diferenças entre os dois grupos, um deles bebeu drinques diet todos os dias.
Dos 2.564 adultos com idade média de 69 anos, 591 (homens e mulheres) sofreram um infarto ou um derrame ou morreram por causas cardio vasculares ao longo de dez anos.
Os autores, pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami (EUA), salientam que não há provas de que os drinques sem açúcar são os responsáveis pelo quadro, mas sim que há uma associação entre beber muito refrigerante diet e desenvolver uma doença do coração.
Hannah Gardener, que participou do monitoramento, diz que quem bebeu refrigerante diet diariamente apresentou mais fatores de risco como pressão arterial elevada, diabetes e colesterol alto.
Ela lembra que a forma como a bebida diet interfere na saúde não está muito clara, e que mais estudos precisam ser feitos para entender essa relação.
A pesquisa foi publicada na versão on-line do “Journal of General Internal Medicine” de 27 de janeiro."


(FONTE: Gardener H et al (2012). Diet soft drink consumption is associated with an increased risk of vascular events in the Northern Manhattan Study. Journal of General Internal Medicine. DOI 10.1007/s11606-011-1968-2.)
** Grifo meu.
*******


TREINO DE HOJE : 6 KM CORRENDO NA ESTEIRA + MUSCULAÇÃO + 2,5 KM CAMINHANDO.

Foto : Pistorius, meu ídolo

8 comentários:

  1. Oi Ivana, eu não tomo refrigerante nenhum, é raríssimo, mas se tomo é o normal. No entanto, andei comprando uns iogurtes light e ontem comprei uma sobremesa light. Não estou gostando não...parece que me dá mais vontade de comer doce...Vou terminar os que cmoprei e usar os normais em pouca quantidade mesmo. Ótimo alerta.
    Um beijão, querida!!!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  2. Amiga,aqui em casa cortamos o refri diet há muito tempo. bjk Renata.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tomo mais refri diet mesmo. Já não gostava do gosto, agora então. Na verdade to tentando cortar o refrigerante total.. vamos ver se consigo...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Refrigerante é uma bomba de açúcar.Sabrina.

    ResponderExcluir
  5. Fico ainda mais feliz por ter eliminado e refri da minha vida,com tudo isso só tenho mais certeza da minha decisão,e vou te falar tudo é adaptação,não sinto a menor falta hoje! Beijocassss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, que coisa horrível essa do refrigerante né?
    Eu nem estava tomando, mas é bom saber para não cair nessa nunca.
    Graças a Deus eu não gosto muito e não sinto falta.
    Mas deve ser bem difícil para quem gosta.
    Seu blog sempre nos dando boas informações né?
    Muito obrigada!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda preciso me livrar de mal... Um bjo e boa quarta

    ResponderExcluir
  8. Uuuuuiiii, ainda bem que passo LONGE desse negócio. Aliás, tomei refri diet em raras ocasiões e há mais de ano que nem sei o gosto.

    O seu treino é exemplar!

    ResponderExcluir