Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

EFEITO SANFONA !!

O efeito sanfona é uma constante na humanidade. Pessoas que conseguem perder peso, em determinada fase, começam a ganhar o quilinhos a mais. Alguns conseguem aumentar pouca quantidade, outros, praticamente todo o peso perdido anteriormente ... Para evitar este tipo de coisa, a solução é a gente manter uma dieta equilibrada, associada à atividade física constante. Com a prática destes dois itens, dificilmente sofreremos o efeito sanfona. Posso afirmar isso com pleno conhecimento, desde que comecei a ter assiduidade na atividade física e um controle maior na alimentação, não sofri mais com efeito iô-iô !!

Deixo aqui parte de um texto que recebi, que fala sobre o efeito sanfona :

'A maioria dos estudos mostra que o efeito sanfona não afeta a taxa metabólica da pessoa - a taxa na qual o corpo queima combustível (comida) para obter energia. Baseando-se nessas descobertas, o efeito sanfona não deve afetar o sucesso dos esforços futuros para emagrecimento. O metabolismo, porém, diminui à medida que a pessoa envelhece.'  Alguns estudos sugerem que o efeito sanfona pode aumentar o risco para certos problemas de saúde incluindo pressão alta, colesterol elevado e enfermidade na vesícula biliar. Para adultos que não estão obesos e nem têm problemas relacionados ao excesso de peso, especialistas recomendam manter um peso saudável para evitar riscos potenciais associados ao efeito sanfona. Adultos obesos, porém, devem continuar a tentar alcançar ao menos uma modesta perda de peso para melhorar a saúde geral e reduzir o risco de desenvolver enfermidades relacionadas à obesidade.
Perder e recuperar o peso pode ter efeitos psicológicos negativos se você deixar-se ficar desencorajado ou deprimido. O efeito sanfona não deve ser o motivo para você "sentir-se como um fracasso". Ao contrário, é razão para você colocar em foco novamente as mudanças a longo prazo na sua dieta e nível de atividade física para ajudá-lo e manter-se livre dos quilos perdidos.

São necessárias pesquisas adicionais sobre as conseqüências do efeito sanfona. Enquanto isso, se você está obeso ou acima do peso e sofre de problemas de saúde relacionados a isso, tente melhorar sua saúde ao conseguir um emagrecimento modesto. Embora o efeito sanfona possa ter algum impacto no risco de doenças, os problemas de saúde sérios relacionados à obesidade são claramente conhecidos. Se você precisa emagrecer, deve estar pronto para comprometer-se com mudanças para o resto da vida nos seus hábitos de alimentação e atividade física.


TREINO DE HOJE : 5 KM CAMINHANDO + MUSCULAÇÃO.



5 comentários:

  1. \O/ \0/


    QUE DELICIA!!!

    PARABENS LINDONA!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga belo texto,bom saber que tem jeito pra esse efeito sanfona,espero nunca mais passar por ele novamente;

    ResponderExcluir
  3. ai este efeito sanfona ...

    eu odeio ele ... me percegue rsss

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Ivana. Tenho muito receio de passar por uma recaída e voltar a ganhar peso. Espero não ter que experimentar esse efeito sanfona.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Realmente é muito ruim... fiquei um ano e meio no peso, e no fim do ano passado eu comecei a dar uma engordadinha, e fico na sanfona some 2kg desce 2kg..aff

    Beijos

    ResponderExcluir