Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DOR NA LOMBAR ????

Oi, amigos !

Vocês já se depararam com dores na lombar ? Bem, há meses atrás eu estava com muita dor, em determinados momentos do dia. Então, foi dito pra mim que eu deveria investir em exercícios abdominais, pra ajudar com esta dor.  O abdominal ajuda a 'descompensar'  a lombar, já que a corrida afeta bastante esta parte. Estou investindo há quase um mês nos abdominais.  Está resolvendo, verdadeiramente ... Vou deixar um textinho do Site SuaCorrida, que fala sobre as dores lombares e para vocês verem o quanto é importante o alongamento, também ...  :

"Como há poucas opções eficientes de tratamento para dores lombares crônicas, a Universidade de Washington resolveu estudar melhor o assunto. Para isso, um grupo de cientistas estabeleceu como objetivo descobrir se a prática do yoga era mais efetiva nesses casos do que o repouso ou os exercícios de alongamento.
Foram avaliados 228 adultos com dores lombares crônicas, divididos em três grupos: 92 pacientes fizeram 12 aulas semanais de yoga; 91 praticaram 12 sessões semanais de alongamento e outros 45 se mantiveram em repouso.
Os resultados apontaram que as aulas de yoga foram melhores do que a falta de exercícios e duraram apenas alguns meses. Por outro lado, as sessões de alongamento se mostraram mais eficientes em reduzir as dores."

5 comentários:

  1. Interessante, não sabia de ssa relação com os abdominais. Ás vezes sinto um incomodo, principalmente se faço exercício errado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tenho essas dores, mas mesmo assim preciso criar vergonha e investir mais nos exercícios abdominais.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho, mas preciso aderir aos abdominais urgente!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. um bom alongamento e postura correta realmente são grandes amigos.

    ResponderExcluir
  5. Ivana,

    Estou morrendo de dor na lombar! Esta dica foi essencial !!! Vc é um anjo!

    ResponderExcluir