Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DAMASCO É BOMMMMM DEMAIS !!!

Oi, amigos, tudo bem ??


Vocês costumam comer damascos ? Já falei sobre isto aqui no blog ? Há bastante tempo eu consumo esta fruta, pois ele é rico em fibras, é altamente nutritivo e tem poucas calorias. 
O bom é consumir fresco, mas pode também ser ingerido dessecado. 

Vou deixar parte de um texto de autoria de Rosana Freitas, que explica bem direitinho sobre as propriedades do damasco :





"SOBRE A FRUTA
Também conhecido como abricó, o damasco é uma fruta pequena e arredondada, com casca e polpa amarelas, ligeiramente rosadas ou alaranjadas. Pertence à família do pêssego, mas é menor e de sabor mais ácido. Tanto o fresco como o seco podem ser consumidos ao natural ou usados na preparação de pratos doces ou salgados. É encontrado em supermercados e lojas de produtos alimentícios.


FORÇA PARA MALHAR
Se você pratica exercícios físicos com regularidade, abuse especialmente do damasco seco: fonte de vitaminas e minerais, repõe com rapidez a energia perdida com os treinos e, como é pequeno e dispensa refrigeração, pode ser levado em um recipiente fechado.


NUTRIÇÃO GARANTIDA
O damasco é supernutritivo e rico em fibras que ajudam o funcionamento intestinal; em betacaroteno, que dá aquela força no bronzeado; em potássio, mineral capaz de regular a pressão arterial e evitar o acidente vascular cerebral; ácido fólico, que previne a malformação fetal; ferro e vitaminas A, B, C e E.


INCENTIVO À DIETA
Precisando perder peso? Não deixe de ter uma reserva de damasco em casa. Ele não contém gordura e apresenta poucas calorias - cerca de 50 em três unidades do fresco e 85 em dez metades secas. Sem falar que a fruta supre a vontade de comer doces durante a dieta."

"Meus caminhos são assim, floridos e lindos ..." (ivana)




4 comentários:

  1. Eu também adoro damasco, mas como mais seco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo damasco mas só como mais o seco aqui é dificil encontra-lo fresco ,dá uma segurada na vontade de comer doce ..bjs

    ResponderExcluir
  3. Só de vez em quando e também adoro!!!!!

    ResponderExcluir