Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PICOLÉ DETOX ???

Oi, amigos, tudo bem ??
 
 
Olhem só que legal, achei no site SUACORRIDA.  É de um picolé detox. O texto é da minha amiga Chris Biltoveni :
 
"Você já deve estar cansado de ouvir falar nas sopas e sucos detox (se é que já não experimentou). Mas um picolé que ajuda a fazer uma “faxina” no organismo… Dá para acreditar? Essa é a criação das nutricionistas Carla Saldini Ferrari e Gabriela Prochaska, da Nutri à Porter, assessoria especializada em nutrição esportiva.
O picolé é rico em fibras solúveis e insolúveis, fitonutrientes antiinflamatórios e antioxidantes com efeitos funcionais relevantes. “Tudo o que ingerimos e o corpo não precisa ou não aproveita vai para o intestino. As fibras fazem com que esse lixo orgânico seja eliminado rapidamente. Se esse lixo ficar por muito tempo em contato com a parede do intestino, pode causar infecções e, a longo prazo, até câncer”, diz Gabriela Prochaska. Além disso, as fibras fazem com que o picolé dê a sensação de saciedade e diminuem o índice glicêmico, evitando picos súbitos do nível de açúcar no sangue (que resulta na liberação de insulina e, consequentemente, no armazenamento de gordura corporal).
O alto teor de fitonutrientes antiinflamatórios e antioxidantes presentes na fruta, na verdura e na erva utilizadas na receita protege o organismo do estresse oxidativo e desarma gatilhos genéticos importantes que provocam inflamação. Já o chá branco e o gengibre possuem ação termogênica, acelerando o metabolismo energético. “Quando associados à pratica de atividade física, eles ainda têm efeitos benéficos no processo de regeneração da fibra muscular, diminuindo o risco de lesão nos músculos”, acrescenta Carla Saldini Ferrari.
Picolé detox
 Ingredientes
  • 2 folhas de couve manteiga orgânica
  • 1 maçã com casca
  • 1 cenoura
  • 3 col. (sopa) de hortelã picada
  • 1 pedaço pequeno de gengibre
  • 500 ml de água de coco
  • Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e não coe para não perder as fibras. Coloque em forminhas para picolé ou saquinhos para geladinho e leve ao freezer até congelar. Você pode substituir a maçã por duas rodelas de abacaxi, a cenoura por uma beterraba pequena, a água de coco por chá branco e a hortelã por salsinha.
 
Foto : 11a. Corrida de Aniversário de Porto Alegre, domingo passado.
 

4 comentários:

  1. Uma ótima ideia!! Ajuda a suportar o calor e ainda é saudável.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia e adorei a ideia......
    Obrigada por compartilhar =*

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer para experimentar, deve ser bom!

    ResponderExcluir
  4. Ivana, nunca tinha ouvido falar de picolé detox. Já faço suco em casa há algum tempo. Gostei da dica. Vou experimentar. Depois de um treino deve ser uma delícia.
    beijos
    Helena

    ResponderExcluir