Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ÓLEO DE COCO

 Oi, amigos, tudo bem ??
 
 
 
Atualmente, fala-se muito no óleo de coco, principalmente para o pessoal que faz reeducação alimentar. Particularmente, já uso há algum tempo em carnes,  no arroz integral (bem pouquinho, é claro) e em alguma receitinha que, eventualmente, faço.
 
Vou deixar um textinho do site Minha Vida, que fala a respeito. Lá vai :
 
"A água de coco é velha conhecida dos dias quentes. Docinha e muito refrescante, serve como alternativa saudável para hidratar o corpo. Outro derivado da mesma fruta, no entanto, vem ganhando atenção dos especialistas recentemente: o óleo de coco que, graças às propriedades antioxidantes, contribui para o com funcionamento do sistema cardiovascular. "Além disso, é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico", diz a nutricionista Giovanna Arcuri, especialista do Minha Vida.

Os benefícios desse óleo não param por aí: ele é rico em ácido fenólico, que protege o sistema cardiovascular, possui ação termogênica (um acelerador para a perda de peso), aumenta a sensação de saciedade e tem ação antibacteriana e antiviral.

Mas, para usufruir de tudo isso, o segredo é aprender a incluir o óleo de coco na dieta. Faça o teste e descubra se você já sabe fazer isso e aproveite as dicas para melhorar suas refeições."
 
 
Meia Maratona de Porto Alegre, abril/2014
 
 
 


3 comentários:

  1. Confesso que nunca usei e realmente preciso incluir mais itens saudáveis no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Há tantas controvérsias sobre o uso do óleo de coco, entre os médicos, que deixei de usar...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso e gostchooo! bjk Nessa

    ResponderExcluir