Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ALIMENTAÇÃO x MÚSCULOS

Oi, amigos, tudo bem ?

E a alimentação, como anda ? Você sabe o que ingerir para aumentar sua musculatura ? Lá vai uma dica da Andréia "Lagartixa'' :
 
"Invista nos alimentos certos que vão contribuir com a sua musculatura
A genética ajuda: "Quem tem uma combinação ideal de genes responsáveis pelo aumento das fibras musculares não precisa se esfalfar na academia", diz Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro. 
Para quem não tem essa vantagem, o conselho é buscar reforço numa dieta adequada. "Cerca de 70% da massa muscular resulta da alimentação e do descanso, enquanto os outros 30% vêm dos exercícios de força", explica Júlio Neves, médico especializado em qualidade de vida, de Salvador. 

Proteínas são essenciais: "Quem faz atividade física regular, mas não é atleta, deve consumir 15% das calorias provenientes
da proteína", dizem os nutrólogos . "As iniciantes precisam ingerir 1,7 grama de proteína por quilo de peso corporal".
Exemplo: se você pesa 55 quilos, precisa de 93 gramas de proteína por dia ou cerca de 400 gramas de carne vermelha, estudos mostram que acima de 1,78 grama de proteína não há aproveitamento do nutriente na formação da musculatura. 

Para um melhor aproveitamento dos nutrientes,recomendado fazer a refeição no máximo 30 minutos após o treino."
 
 
 
Domingo passado, Poa Day Run



2 comentários:

  1. Preciso consumir mais proteína e pesquisar sobre alimentos que não sejam carne ou leite. Até consumo um pouco desses, mas não adoro.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de proteína minha dieta sempre tem. bjk Nessa

    ResponderExcluir