Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

ÔMEGA 3 PARA AS CORREDORAS !!

 
Oii, amigos,  hoje quero deixar um texto da Revista W Run, a respeito do Ômega-3, muito saudável às corredoras. O texto é de autoria de Patrícia Orlando. Lá vai :
     
 "Gordura poliinsaturada: faz bem, sim!
 
Mais conhecida pelo Ômega-3, ela pode ser uma forte aliada para o correto funcionamento do organismo. Está de mau humor? Pode ser culpa de uma deficiência de algum nutriente – principalmente o ômega-3. A comida tem uma grande influência em nosso bem-estar, pois ela pode alterar alguma função do cérebro e, assim, desregular todas as funções vitais. Porém, seguir uma boa alimentação também é ótimo para melhorar o funcionamento do organismo – e uma das estrelas principais é a gordura poliinsaturada (sim, nem todas as gorduras são vilãs para a saúde!). Conhecido como ômega-3, o ácido alfa linolênico é essencial para o organismo e está presente, sobretudo, em óleos vegetais: como linhaça, nozes e canola e em peixes de água fria. Além disso, é o precursor de diversos ácidos graxos (gorduras poliinsaturadas) – que são importantes para as corredoras, por conceder melhor performance no esporte. Assim, a maioria do Ômega-3 é convertido para essas gorduras. “Uma simples substituição na alimentação, por exemplo, substituindo as gorduras saturadas, como a manteiga, para as poliinsaturadas, já gera uma grande melhora na saúde”, explica a coordenadora de nutrição da Unilever Brasil, Laís Aliberti. Essas substâncias são importantes para ajudar a concentração e a memória, além de diminuir consideravelmente os riscos de doenças cardiovasculares ligadas à hipertensão. Também são essenciais para os olhos – presença necessária para estruturas da retina ocular e o correto funcionamento cerebral. O cérebro e coração agradecem!"

5 comentários:

  1. sabes que ouço falar muito bem do omega 3?????
    é realmente muito bom, e temos diversas fontes para encontrá-lo, o melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. minha mae nao é corredora, mas é essencial pra ela

    ResponderExcluir
  3. eu tb acho Ivana! acredita que aquele post estava lá em meus rascunhos e procurando na Net, descobri que é de uma revista, como ele veio parar em meu blog não descobri rsrs, seu comentário apareceu sim, eu tb acho que deva sumir a barriga né...imagina perder 20 kg e a barriga permanece lá?! , claro que precisamos mais de localizadas mas acho que só de correr como vc deva sumir tudimm hehe.

    bju.

    ResponderExcluir
  4. Por aqui Ômega 3 é mania e quase todo mundo que eu conheço experimentou e continua tomando. Eu ganhei três frascos da Top Therm, mas as cápsulas são grandes demais e não desce, rsrsrs... então, vou me virando com a alimentação.
    Faz uma postagem sobre o tênis da Adidas, pois, fiquei louca por um Boost pretinho. Comprei um Asics Noosa e detestei, tipo bonitinho mas ordinário, rsrsrs...
    Amanhã eu volto pro Blog.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ivana, adoro seu blog porque eu sempre aprendo muito!!!
    Adorei a matéria, acho maravilhoso você compartilhar!
    E obrigada pelo apoio sempre, viu?

    Bjoss

    ResponderExcluir