Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

A SOJA E SEUS BENEFÍCIOS !!


Olá a todos !

Vocês costumam ingerir soja ?  Ela é um grande aliado na alimentação, pois tem vários nutrientes. Eu utilizo bastante. Deixo aqui um texto que retirei da net, onde nutricioinistas explicam os benefícios da soja :


Recomendada em diversos tipos de dietas, especialmente para aqueles que não consomem proteínas de origem animal, a soja possui inúmeros benefícios. Além de ser rica em cálcio, ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, E e do complexo B, é rica em fibras, auxiliando, assim, no bom funcionamento do intestino. Além disso, por ser de origem vegetal, não possui gordura saturada, o que ajuda no combate ao colesterol ruim (LDL).

O alimento age também como coadjuvante no tratamento do equilíbrio hormonal, reduz o risco de desenvolver a osteoporose, o diabetes e alguns tipos de câncer. Isso porque contém fitoquímicos (compostos ativos e benéficos ao organismo), como as isoflavonas. Pesquisadores do Wake Forest University Baptist Medical Center, nos Estados Unidos, verificaram que as pessoas que consomem produtos à base de soja e que contenham grandes quantidades de isoflavonas (que são os estrógenos vegetais) apresentaram uma redução significativa nos níveis do chamado `colesterol ruim´ e nos níveis do colesterol total em apenas 9 semanas.

Como consumir
O grão, além de fonte de proteína vegetal de alto valor biológico, possui aminoácidos essenciais para a reparação celular e muscular - o que, após a atividade física, é indispensável. “O mais indicado é não exagerar em proteínas antes dos treinos, então a soja (em todas as suas versões) não deve ser consumids em excesso nesse horário”, aconselha o nutricionista esportivo Luís Ricardo de S. Alves, da Nutrição Fácil.

Pode se consumir o alimento em forma de grão, na versão de proteína texturizada ou “carne de soja”, podendo substituir a carne vermelha, de frango ou peixe. É encontrada também como “leite ou extrato de soja”, que vale para o leite de vaca, tofu (queijo), farinha, e até iogurte. “O alimento também pode entrar na dieta daqueles que não consomem proteínas animais, ou em equilíbrio com a alimentação de quem ingere muita proteína desse tipo, como carnes e ovos, por exemplo”, explica a nutricionista esportiva Priscila Di Ciero. “Fazendo boas combinações, como em saladas, às vezes até no lugar do feijão, arroz e quinoa, e pasta de tofu com azeitonas, tomate seco e ervas, o resultado é muito bom”, completa Priscila.


TREINO DE HOJE :
6 KM CORRENDO ENTRE A  ORLA E A AV. CEL. MARCOS + MUSCULAÇÃO.

Foto, de hoje, na orla, estava muito nublado e com névoa



Quase chegando em casa ...



6 comentários:

  1. Tens aí lugares lindos!

    Eu tomava sempre da marca Ades, um suco de uva delicioso, adorava.
    Aqui ainda não vi!

    Beijoca e tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Eu troquei o leite por leite de soja, estou adorando. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ivana, help me please! Eu estava lendo o que disseste sobre uma colher linhaça e .... sem querer o clik foi eliminar o comentário. Perdão! E pode me dizer novamente o que é bom e que tu toma para o bem dos intestinos?

    Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. soja, só no suco de soja
    beijos e linda noite

    ResponderExcluir
  5. Que delícias de cenários!
    Adoro soja...Leite, suco, como aperitivo.....


    Beijocas, flor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, amiga, queria tanto gostar de soja, mas não desce!!! Infelizmente...
    Ah, obrigada pela mensagem que você mandou para meu treinador. Ele gostou muito e achei muito bacana da sua parte. É importante valorizarmos os profissionais que levam suas profissões a sério, né!
    Obrigada de coração!
    Beijos

    ResponderExcluir