Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

VITAMINAS DO COMPLEXO B

Oii, amigos, tudo bem com todos ??
 
Hoje vou deixar um pequeno texto, do Site Stafetta Ginástica Laboral. Fala sobre as vitaminas do Complexo B, extremamente importante em nossas vidas.  Lá vai :
 
"Vitaminas do complexo B

As doze vitaminas do complexo B aumentam a circulação e auxiliam na formação do sangue. Ainda são responsáveis por aumentar a atividade mental e a função cerebral. Podem ser encontradas na gema de ovo, no arroz, em ...peixes, legumes, no fígado, na pera, na carne de porco, em aves, cereais, no germe de trigo e nos grãos. A carência das vitaminas do complexo B podem provocar cansaço, dores de cabeça, náuseas e depressão. Para evitar estes problemas, é preciso consumir porções equilibradas dos alimentos recomendados, diariamente, já que as doze vitaminas do complexo B se distribuem nestes alimentos."
 
 
 

8 comentários:

  1. Ivana, sou super fã de tomar vitaminas. Todo pós-treino eu tomo um vidrinho de taffma-e. Um complexo de vitaminas muito bom. Já faz parte da dieta de corredora. ;)
    beijinhos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Ivana você é um exemplo não me canso de ler teu blog !!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse post é super interessante e instrutivo, principalmente para vegetarianos como eu.

    Todas as vitaminas são encontradas em quantidade suficiente em alimentos de origem vegetal, mas a vitamina B12 só esta presente (em quantidade significativa) em alimentos de origem animal... então muitos vegetarianos precisam fazer uso de suplementos de B12 - principalmente os veganos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. eu to bem de vitaminas, graças A Deus
    beijos e lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tô nessa das vitaminas agora tb!!! Adoro essa foto com a plaquinha!!! Obrigada pela mega força que vc sempre me dá lá no blog!!! Bjkssss e boa sexta

    ResponderExcluir
  6. adorei esse post!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Complexo B de BOM!
    Abraços Ivana.

    ResponderExcluir
  8. Ivana,

    Todo início de ano (2 anos pra cá) tomo injeção de vitamina B 12, por indicação da minha nutricionista (Citoneurin)e aquela sensação de cansaço, principalmente na segunda metade do ano em diante, diminuiu bastante...

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir