Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

ALIMENTOS COM POTENCIAL ANTI-INFLAMATÓRIO !!

 
Oi, amigos, tudo bem ?? Vocês sabem que muitos alimentos tem propriedade anti-inflamatória ? Esta característica é muito importante para nós, corredores. Vale a pena incluir alimentos com tal característica, a fim de trazer inúmeros benefícios. Vou deixar um texto do site IG, que fala sobre o assunto. Lá vai :
 
"Você sabia que alguns alimentos têm ação inflamatória no organismo? Muita gente ignora isso, mas escolher o que comer e o que deixar de lado pode reduzir ou aumentar os efeitos da inflamação no corpo.
Ao classificar os alimentos de acordo com seu grau mais alto ou baixo de ação inflamatória, pesquisadores e especialistas foram capazes de concluir, por exemplo, que uma grande dificuldade para emagrecer pode ter origem nas escolhas feitas para compor o prato, mesmo que se esteja levando em conta a quantidade de calorias.
 
Além de prejuízos estéticos, uma dieta rica em alimentos inflamatórios e pobre em itens com efeito oposto também pode afetar seriamente a saúde.
“De acordo com os componentes alimentares escolhidos, uma dieta pode proteger contra uma resposta inflamatória exacerbada e ser protetora indireta do desenvolvimento de algumas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas relacionadas com inflamação”, exemplifica o nutricionista José Aroldo Gonçalves, professor e diretor da NutMed, do Rio de Janeiro (RJ).
O índice inflamatório foi criado por pesquisadores norte-americanos em 2010, para avaliar o potencial de contribuição da dieta nesses processos. Considera-se, assim, uma série de alimentos como os mais anti-inflamatórios.
Já o grupo dos alimentos com maior potencial inflamatório inclui,


                                               em ordem descrescente,


 carboidratos, lipídios, gorduras saturadas, colesterol e ácidos graxos ômega-6."
 
Um alimento que tem bastante propriedade anti-inflamatória são as nozes.  O zinco, componente de tal alimento, possui esta característica, além de exercer ação benéfica sobre o sistema imunológico.
Fica a dica !!!  
 
 

2 comentários:

  1. por isso que ando tão bem em relação às inflamações.. viva!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o seu post, muito enriquecedor.
    Continue nos inspirando.
    Bjux

    http://gastroplastiaonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir