Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BOM PARA O CORAÇÃO ...

 
 
Oi, amigos, tudo bem ??
 
 
Olhem só que legal este texto do Portal SuaCorrida :


"Bons para o coração
Alimentos benéficos ao tratamento de doenças cardiovasculares são pouco conhecidos

 
De acordo com estudo do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, há falta de conhecimento da população sobre os alimentos que ajudam a combater doenças cardiovasculares. Um questionário foi aplicado a 50 pacientes cardíacos, sendo que todos disseram conhecer pelo menos 17 alimentos que auxiliam o tratamento. Porém, não sabiam apontar exatamente os benefícios nem as quantidades diárias recomendadas de cada um deles.
A equipe de nutricionistas do hospital recomenda que a dieta de um cardíaco inclua:

 
linhaça, peixes (salmão, sardinha e atum), chá verde, chocolate amargo, azeite, alho, abacate, aveia, soja, cereais, integrais, óleos vegetais, iogurte, tomate, vinho, suco de uva e margarina com fisteróis.
 
Os alimentos cardioprotetores podem diminuir a pressão arterial, o colesterol ruim, o triglicérides e o peso. Além disso, ainda melhoram o colesterol bom e diminuem a agregação plaquetária. A nutricionista responsável pela pesquisa, Renata Alves, afirma que a eficácia dos resultados depende da regularidade do consumo, respeitando as quantidades indicadas."


Foto : Desafio Ipanema, 2013


 

5 comentários:

  1. Ivana, Sua Linda.
    Passei pra deixar um beijo querida e desejar bom finde e bons km's!!!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Você é um exemplo para mim... sempre que penso em desistir vejo pessoas como você que chegaram lá tenho um novo animo para seguir em frete.

    Continue escrevendo para o site, que fico muito feliz em ler :) pois também escrevo um blog sobre o assunto para me auto-motivar kkkk. Se quiser dar uma olhada www.DICAScomoEMAGRECER.com

    BJS

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana! :)
    Obrigada pelo carinho e apoio de sempre!
    Eu fui burra e omissa comigo mesma por todos esses meses, e agora só me resta deixar tdo isso pra traz e recomeçar!
    A partir de segunda feira vou começar a caminhar....rs
    Um bom fim de semana!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Muitos desses alimentos fazem parte do meu cardápio. Bom saber,

    Ahh amanhã tem corrida!! Irei participar! :)

    Ótimo final de semana

    Valber

    ResponderExcluir
  5. Alimentos que também fazem parte da minha alimentação, o único problema é a quantidade kkkkk.
    Beijos e boas corridas

    ResponderExcluir