Oi, amigos !!!
O ano começando e muita gente entra em desespero porque exagerou nas festas do fim de ano ...
Isto é bem comum acontecer ... E depois a maioria quer baixar de pelo bem rapidinho e, para tanto, ficam fazendo 'bobagens' com dietas malucas. Eu conheço muita gente que faz isso. Só que NÃO DÁ RESULTADO.
O ideal é SEMPRE fazer uma reeducação alimentar e ir eliminando aos poucos. Eu sou prova disso que dá certo, pois meu emagrecimento se deu de maneira lenta e foi muito acertada desta maneira. Basta ver que não fiquei 'pelancuda' nem com flacidez (e já não sou uma jovem).
Vou deixar um texto do Marco Antônio de Tomaso, que é psicólogo e psicoterapeuta da Universidade de São Paulo. Ele é credenciado pela Associação Brasileira Para Estudo da Obesidade. É sempre bom ler matérias desta natureza. Lá vai :
"Sem desespero para entrar em forma
Depois das festas de fim de ano, a ansiedade em eliminar os quilinhos extras pode se tornar uma grande inimiga. O psicólogo Marco Antonio de Tommaso fala sobre essa velha armadilha
No retorno à rotina após os exageros do fim de ano, é difícil escapar das conversas sobre os quilos a mais na balança…Esse é um momento perigoso, não pelo que foi extrapolado, mas pelo tipo de resolução ao qual muitas pessoas recorrem para recuperar a antiga forma.
No afã de eliminar todo o peso adquirido, elas se tornam vulneráveis às magias que prometem milagres para ontem. Remédios, regimes estapafúrdios, entre outras propostas, colocam a vulnerabilidade do momento na mão de autênticos charlatães, que vendem ilusões, em sua maioria perigosas – e todas elas ineficientes. É a velha crença de ser emagrecido…
Para escapar dessa armadilha, é hora de ter muita tranquilidade e bom senso. Em primeiro lugar, chega de comilança! Que tal procurar ajuda nutricional e dar uma atualizada nesta área? Se você estava parado, que tal voltar à atividade física?
Do ponto de vista psicológico, nada de desespero! Ansiedade, culpa e pressa só atrapalham! Com calma, volte a seus hábitos regulares. Nada de ceder às promessas de emagrecimento imediato, de remédios vendidos como panaceias universais, ou regimes hiper-restritivos.
Aproveite o ano que se inicia para se reciclar fisicamente e psicologicamente!"
Esta foto ficou bem cotada no Site da W Run,
por isso sempre gosto de rever. Dá conta de muita diferença ...
eu concordo, por isso que prefiro ir com calma e ir sempre adiante!
ResponderExcluirbju
Oi flor,
ResponderExcluirVerdade!
Muito verdade!
Ainda bem que estamos todas em RA.
Bjao
É, fazer maluquice após festas é a segunda bobagem.
ResponderExcluirAcabei não comentando a foto: SIM, MUITA DIFERENÇA! Ah, coloquei o link para esse artigo que você compartilhou, no meu blog.
ExcluirConcordo, o duro pra mim é a ansiedade de ver o resultado, acaba atrapalhando e eu comendo umas besteiras!!
ResponderExcluirBeijinhos! ♥
Que diferença! Parabéns! A luta é constante, força!
ResponderExcluir