Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

LIPOASPIRAÇÃO ??



Olá, amigos, tudo bem ? Hoje deixo aqui no blog, um texto que me foi solicitado para postar. A autoria do texto é do dr. Mário Farinazzo, cirurgião plástico, a respeito de lipoaspiração. E a propósito disto, quero deixar bem claro que eu nunca me submeti a cirurgia desta natureza. Meu emagrecimento se deu com reeducação alimentar e atividade física. 


"Estética e beleza: Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração


A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, seja isoladamente ou em conjunto com outras intervenções, como, por exemplo, a abdominoplastia.
Uma alimentação balanceada e exercícios físicos com frequência, muitas vezes, não suficientes para eliminar a gordura localizada. Por isso, muitas pessoas,que desejam um corpo mais magro, recorrem à operação.
A intervenção tem como principal objetivo corrigir a lipodistrofia, que é a deposição inadequada da adiposidade. A lipoaspiração promove mudanças significativas no contorno corporal e apresenta cicatrizes pequenas, o que justifica a popularidade da cirurgia. A gordura localizada pode se instalar nas seguintes regiões do corpo:
·        Região abdominal;
·        Culotes;
·        Quadril;
·        Coxas;
·        Braços;
·        Pescoço.
Engana-se quem acredita que o procedimento pode ser realizado em pessoas obesas. Os melhores candidatos à operação são os que se exercitam, mas possuem pontos de adiposidade no corpo. A remoção de gordura indicada é entre 5 e 7% do peso corporal.
Ou seja, pessoas muito acima do tempo podem realizar a cirurgia apenas após perderem uma quantidade considerável de peso. Portanto, se você deseja emagrecer, o melhor caminho é começar com uma rotina de exercícios físicos e uma reeducação alimentar.
Uma das características observadas pelo cirurgião plástico antes de indicar uma lipoaspiração é a capacidade de retração da pele, que varia conforme características genéticas, gênero, idade, cor da pele e quantidade de gordura.

Perguntas frequentes sobre a lipoaspiração


Em quanto tempo posso retornarao trabalho?
O paciente pode retornar ao trabalho e estudos em até uma semana após a operação.
Em quanto tempo posso praticar atividades físicas?
A prática de exercícios pode demorar um pouco mais. Nos primeiros 15 dias após a cirurgia não é permitido realizar atividades físicas. Após esse tempo estão liberadas caminhadas leves e alongamento. Após esse período, depois da autorização do médico, é possível realizar atividades físicas.
Como é o pós-operatório?
O pós-operatório é pouco doloroso e geralmente tratado com analgésicos. O indivíduo que realiza a lipoaspiração deve sentir um incomodo maior nos primeiros dias.
Posso voltar a engordar na área aspirada?
É possível criar gordura novamente na área aspirada, mas, geralmente, acontece em menor quantidade. Por isso é necessário manter bons hábitos alimentares e atividades físicas após a intervenção para que o resultado seja mantido.
Por quanto devo usar cinta modeladora?
A malha elástica deve ser usada deve ser usada por 30 dias.
Como escolher um cirurgião plástico?
Procure um especialista que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tenha experiência na realização do procedimento. Indicação de familiares e amigos também são fundamentais.
Antes de realizar uma lipoaspiração é fundamental buscar uma rotina mais saudável. A melhor maneira de perder peso é emagrecer com saúde. Não adianta você querer um resultado diferente se você faz sempre as mesmas coisas! Mude seus hábitos e se surpreenda com o resultado!"
Post Colaborativo por Mário Farinazzo

 


Um comentário:

  1. No meu auge, acima do peso sempre quis fazer lipo demorou pra mim entender que não iria adiantar nada, mas este ano achei o caminho e graças a a Deus tem me dado resultados.

    ResponderExcluir