Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

DICAS PARA CORRER MAIS RÁPIDO.




"É comum que no início dos treinos surjam muitas dúvidas. Mesmo quem já corre tem seusquestionamentos quanto a melhora do desempenho. Para esclarecer algumas das questões mais levantadas com relação ao aumento da velocidade, seguem algumas informações importantes.


1 - O peso faz muita diferença no meu desempenho?
Sim, essa relação é essencial para o corredor. Procure ficar o mais magro possível. Um percentual de gordura entre 7 e 10% para eles e entre 13 e 16% para elas, é uma parte do caminho para você atingir objetivos ambiciosos. Quanto menos peso suas pernas carregarem, mais rápido elas correrão.
2 - Treinar de manhã é melhor?
Não, a melhor hora para treinar é a hora em que você pode fazer o treino com mais qualidade. Pode ser de manhã, à tarde ou à noite. O corpo se adapta as condições da sua vida. É importante planejar a sua alimentação em função dos seus horários, e estar bem alimentado e pronto para o que virá no dia. Entretanto, se você tem uma agenda bem agitada e, de uma hora para a outra, pode aparecer um compromisso de trabalho imperdível, talvez seja melhor treinar logo pela manhã. Simplesmente por minimizar as chances de algum imprevisto sabotar a sua corrida e você perder o dia.
3 - Posso competir toda hora?
Talvez isso não seja uma boa ideia, principalmente se você for um iniciante. Muitas provas em pouco tempo geram um desgaste desnecessário. Mesmo que você encare a experiência como um treino, a tendência é que você acelere mais do que o programado. Varie as distâncias dos objetivos e procure programar seus treinos e provas mais longas para o período do inverno (fugir de treinos longos no calor do verão talvez prolongue a sua carreira por alguns anos). Treine em busca de dois ou três excelentes resultados por ano, e de preferência, em distâncias diferentes.
4 - Vou precisar suplementar a minha alimentação?
Sim, se o seu negócio é performance, não vai conseguir, na prática, tirar todo o combustível de que precisa dos alimentos. Então, além de comer bem, você deve procurar o apoio de um nutricionista para completar a sua dieta com vitaminas e outros nutrientes.
5 - A musculação vai me deixar mais veloz?
Provavelmente as corridas longas e os treinos de velocidade sejam as melhores alternativas para produzir as mudanças necessárias para uma corrida mais rápida. A musculação pode ajudar na construção de um corpo mais forte, mais capaz de resistir as lesões. E para alguns resultados, você precisará de anos de treino contínuo sem se machucar.
* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com." 

fonte : EUATLETA, texto de GUSTAVO LUZ. 


Corrida de São Jorge


3 comentários:

  1. Muito útil para mim este post.

    ResponderExcluir
  2. Muito útil para mim este post.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Eu preciso emagrecer muiiiito pra ficar mais rápida! hehehe mas foram ótimas as informações!

    ResponderExcluir