Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

LESÕES E CORRIDA !!!


Olá pessoal amigo !

Primeiramente, quero agradecer a todos que aqui estiveram ontem, desejando melhoras pra mim ... Quem me conhece pessoalmente, sabe o quanto tenho levado a sério a corrida e a atividade física. Muito obrigada a cada um de vocês !

Hoje quero falar um pouquinho sobre a lesão e a corrida :

Muito comum é ocorrerem lesões quando há um aumento súbito na distância a ser corrida. Nosso organismo não é acostumado com situações impactantes. O aumento gradual é a forma correta de possibilitar o verdadeiro equilíbrio ao nosso organismo. Quanto mais rápida é a progressão na corrida, mais rápida, também, será a incidência de lesões. A palavra chave, quando o assunto é corrida, é MUITA CALMA, nada de afobação e nem de comparações com outras pessoas, pois é tudo muito individualizado. O fortalecimento físico e nossa performance para uma boa corrida, só vai acontecer, se conseguirmos ir aumentando, gradualmente. FICA A DICA !!

* * * * * * *

TREINO DE HOJE : 4,5 KM CORRENDO NA CEL. MARCOS + MUSCULAÇÃO + 2 KM CAMINHANDO (ainda um pouco 'fora de foco').


Imagem : Oscar Pistorius, para quem não conhece ainda ... Pra mim, um referencial na arte da corrida (sim, pois correr é arte  !).


10 comentários:

  1. Parabéns pelo otimo treino e cuidado com as lesões, antes eu não ligava muito, mas hoje morro de medo de me lesionar e ficar sem treinar ou ficar de fora de uma corrida.
    Oscar Pistorius é sem comentarios

    Forte Abraço

    Léo

    http://pisandoporai.blogspot.com.br/2012/06/treino-com-sol.html

    ResponderExcluir
  2. Oi fofa, passando para agradecer mais uma vez suas visitas carinhosas no CM. Super semana. Bjks e um abraço de urso bem apertado. Vivi

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Ivana, ótima dica!!! depois de alguns anos treinando e fazendo provas de corrida, senti alguns desconfortos e procurei um médico. Não é de ver que a danada da lesão tinha batido na minha porta rs...rs... Fiz o tratamento devidamente e agora sei exatamente como treinar para não me lesionar mais. Moderação é a melhor receita.
    Abraço, karinne.

    ResponderExcluir
  4. . Ivaninha, eu só consigo caminhar, correr para mim é muito complicado.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivana obrigada pela força espero que você esteja melhor.Adorei as dicas desse poster eu vou segui-la estou pensando muito em começar a correr bjs no coraçao Patty.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii

    Espero que esteja melhor, mas depois da corridinha de hoje deve estar sim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. E eu que vou aos pouquinhos, achei que estava muito devagar, com minhas pequenas corridas (bem pequenas mesmo), mas pelo jeito é isso mesmo. Assim que eu estiver bem acostumada, vou aumentar um pouco.

    ResponderExcluir
  8. amiga fico feliz por ter melhorado e já encarando o treino,logo voc~e volta ao foco.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga,que bom que correu hoje.Bjk,Renata.

    ResponderExcluir