Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

OS BENEFÍCIOS DA BERINJELA !!!

A berinjela possui pouquíssimas calorias, cerca de 26kcal por 100 gramas e proporciona uma sensação de saciedade, ideal para quem quer eliminar peso.
Entre os nutrientes encontrados, está a vitamina A; as vitaminas do complexo B: B1, B2, B5; vitamina C; cálcio; fósforo; potássio e magnésio. Ela também apresenta carboidratos e proteínas na sua composição.
Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar a berinjela: prefira as mais firmes, com a casca bem roxa, brilhante e uniforme. Não compre as berinjelas que apresentarem partes machucadas ou enrugadas, assim como as muito maduras, pois em geral possuem a polpa com sabor amargo e desagradável.
Alguns tipos de berinjela desenvolvem um sabor amargo que pode ser eliminado fazendo o seguinte procedimento: corta-se o vegetal, adiciona-se sal e em seguida deixe descansar por meia hora, antes do cozimento ou outra preparação. Retire o sal, lavando o vegetal.
Atualmente, tem se falado sobre a farinha de berinjela como auxiliar no processo de emagrecimento e ela pode mesmo colaborar para perda de alguns quilinhos, principalmente pela grande quantidade de fibra presente nela, que ajuda a regular o funcionamento do intestino e dar mais saciedade.
Mas ela somente será eficaz quando aliada a uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física.
E você, curte a beringela ??

TREINO DE HOJE :

6 KM CORRENDO, ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS + MUSCULAÇÃO + 2,5 KM DE CAMINHADA.

Foto :  A orla, no dia de hoje !

6 comentários:

  1. parabens pra ti, mas não gosto de berin gela.... beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivana, tudo bem? Passando pra agradecer a visita no meu blog... na verdade tenho procurado eliminar a farinha branca da minha vida, consumo muito bem os integrais só que as vezes acabo ficando com a branca por que na situação não consegui nada integral mas obrigada por me ajudar! Ah e sobre este post, adoro berinjela, a versão light e as calóricas como a milanesa mas faz uma eternidade que não como! Também estou tomando a farinha da berinjela e realmente tem sido muito bom para o funcionamento do meu intestino. Mas ainda estou pecando nas Atividades Físicas, preciso alcançar esta meta! Super bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ivana...
    Passando para desejar um bom fim-de-semana e deparo com a berinjela, minha queridinha.
    Sou apaixonada pelo sabor e pela versatilidade, faço 1000 receitas e amoooo.
    Ontem almocei lasanha de berinjela sem uma gota de gordura e um sabor maravilhoso.
    Bjnhs e aproveite bem

    ResponderExcluir
  4. Bom diaa meu bem!

    Boa dica da berinjela.

    E q vista linda pra correr neh..até anima mais ^^'

    passei p conhecer sua trajetória, parabéns por ser tão focada nos seus propositos.

    beijoos

    Deus abençoe seu dia!

    http://decrescenteevolucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Vou fazer o que falou mesmo, vou mudar primeiro, mas é que tem algumas coisas que tenho que comprar mesmo e ai já estou olhando. Obrigada pela dica.
    Sabe que adoro berinjela, e ela tem tantos jeitos de se fazer né, e ainda melhor faz todo esse bem.
    Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desses benefícios da berinjela. Que bom, porque estou cada vez mais gostando de comer esse vegetal.

    Abraços

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir