Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

O TEU CAFÉ DA MANHÃ É SAUDÁVEL ????

O café da manhã é o responsável por nos fornecer muitos nutrientes necessários ao nosso dia a dia. Quando a gente 'pula' o café da manhã, pode dar até mal-estar e dor de cabeça.  Se nos habituarmos a ingerir um bom café da manhã, conseguiremos nos manter melhor, com menos fome, até a próxima refeição. Muitas pessoas pulam esta alimentação, depois ficam comendo tudo que tem pela frente, até a hora do almoço ou almoçam ingerindo grande quantidade de comida.
Um café da manhã bem saudável é aquele que possui aveia, grãos ou farelos, um copo de leite semi desnatado, queijo, iogurte, requeijão, uma fatia de pão integral e alguma fruta.
O meu café da manhã consiste em 180 ml de leite semi desnatado com uma colher de sopa de aveia, uma colher de sopa de farinha de linhaça dourada, uma colher de sopa de chia, também como uma fatia de pão preto e uma banana. Se eu fizer nesta proporção que a nutricionista me recomendou, com toda certeza não sentirei fome.
*******

TREINO DE HOJE : 6 KM CORRENDO (ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS) + MUSCULAÇÃO + 2,5 KM DE CAMINHADA.



Foto : uma parte da av. Cel. Marcos, próximo à orla do Guaíba, no dia de hoje.


8 comentários:

  1. Olá Ivana, tudo bem? Obrigada pelo carinho no blog. Fico muito contente em saber que você gostou do meu espaço. Espero que você consiga emagrecer. Assim como eu quero engordar! uasuia Bem que a gente poderia fazer uma troca, ne? :P

    Beijos, linda
    Boa semana pra você!
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  2. Ivana, meu café da manhã é completo: prote´´inas carboidratos e frutas. Queria fazer algo mais natureba como o seu, mas se eu não tomar café e comer pão, parece que não é café da manhã! rsrs Um dia eu chego lá! Beijão

    ResponderExcluir
  3. não tinha visto o pão! srsr. Gosta de banana no microondas? Eu coloco uma banana, canela, gengibre em pó e umas gotinhas de baunilha. Uma delícia! beijo de novo!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, cafe da manha para mim e terapia. Eu adoro e nao vejo a hora de toma-lo, pois organizo uma noite anterior e pela manha ja esta tudo pronto. Nao e perigoso de caminhar ai nessa rua sem acostamento? Sabe aqui a policia nao deixa muito corrermos em ruas sem calcadas ou sem acostamento, pois quando escutamos musica esquecemos da vida e dos barulhos dos carro, dai ja viu ne. Mas, e claro sempre tem gente correndo. Fique atenta. Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Huum, muito bom hem, café da manhã completo. Mas tem toda razção, seu post deixa bem claro o quanto é importante termos o café da manha bem saudavel e completo como o seu. Tbm aprendendo a ter um café da manhã maravilhoso. Beijos e obrigada pelo apoio, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Passeando pelos blogs da vida esbarrei no seu!
    Nossa seu blog é lindo e cheio de informação bacana!!!
    ah, vc escreve mto bem, viu?
    Fiquei mto feliz por ver alguém conseguir alcançar seus objetivos, é lutando que se consegue. Foi mto bom eu ver isso, pq já tava quase dessitindo de emagrecer, na verdade de voltar ao meu peso anterior, que é pouco e pode parecer frescura aos olhos dos outros, mas não estou me sentindo bem comigo mesma. Valeu a força!!!!


    Mil bjinhos!!
    http://castro-pri.blogspot.com/
    @Pri_castro01

    ResponderExcluir
  7. Mocinha, essa tua disposição para caminhada, corrida, musculação é um encanto! Realmente, pra eu chegar lá.... tenho chão!

    Eu passei anos da minha vida sem tomar café da manhã, ia pra aula sem comer, não tinha vontade. E hoje, acordo e vou logo preparar porque hoje eu não tenho a cabeça gorda e sei que é muito importante.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Não pulo café da manhã de jeito nenhum. O meu é parecido com esse seu, com menos ceral integral: vou de 1 a 2 c.s. de farelo de trigo.

    ResponderExcluir