Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

O KIT DA CORRIDA ...

Bom dia, gente amiga !!


Fui lá buscar o kit da corrida de amanhã ... É bem bonitinho, e de 'lambuja' uma toalhinha de academia, muito legal ! Pulseria de ritmo, também, pra facilitar o posicionamento na largada. Somente a revista que é bem desatualizada, né 'dona' Iguanasports ?? Uma lástima, mas ... 

De tardinha leio os amigos !



Foto : kit da corrida de amanhã

7 comentários:

  1. ^^
    Estou pensando em participar, aqui será na próxima semana!
    Boa prova!

    ResponderExcluir
  2. Legal esse kit. Desejo uma boa prova para você Ivana.

    Eu quero muito participar do Circuito Athenas também. Aqui em Brasília a 2a etapa será domingo que vem. Mas no mesmo dia terá uma outra corrida, A do Fogo, que é mais tradicional e num horário mais tranquilo, 18:30. Vou tentar participar da 3a etapa, que será em 02/12.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  3. poxa, legalesse kit hein?
    beijos e boa corrida

    ResponderExcluir
  4. respondendo sua pergunta sobre o painço bjO linda e fica com DEUS :)

    A medida certa de painço a ser consumida é apenas uma colher de sopa duas vezes por semana
    Sabe aquele velho dito popular - "fulano come feito passarinho"?

    Pois bem, o que antes era apenas o sinônimo de comer pouco se tornou realidade.

    O responsável por isso é o painço, originário da China, usado tradicionalmente como alimento para aves.

    Recentemente, esse cereal de preço baixo - nos mercados brasileiros, o quilo costuma custar entre R$ 2 e R$ 5 - vem tomando espaço também no cardápio dos ocidentais interessados em emagrecer e ficar com a saúde em dia.

    Não é para menos. Esse alimento, que tem aparência muito semelhante à do milho, é uma fonte de vitaminas, fibras, proteínas e minerais.

    Estudos recentes mostram que ele auxilia no desenvolvimento dos ossos, no combate de problemas cardíacos e da hipertensão, na redução do colesterol e na prevenção do câncer.

    Regime de passarinho

    O que faz do painço um importante alimento para quem quer ficar em forma é o triptofano, um aminoácido capaz de reduzir o apetite. Isso sem falar nas fibras, responsáveis por transmitir ao nosso cérebro a sensação de saciedade, explica o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital São Luiz.

    - Quando ingerimos alimentos com fibras, é necessário que o organismo trabalhe mais na digestão, aumentando o gasto de energia durante o processo (e facilitando a perda de peso).

    Madalena Valinotti, diretora do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo, concorda.

    - Os alimentos ricos em fibras contêm substâncias prebióticas que servem como “alimento” para a flora intestinal, mantendo sua integridade, o que auxilia na manutenção da saúde do sistema imunológico.

    E não acaba por aí. Painço ainda têm ATP, molécula de energia que combate o cansaço e a fadiga. Portanto, ajudar a ter pique para encarar a academia de ginástica.

    De acordo com Marcelo Rigotti, professor de agronomia da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), em relação a outros grãos, como arroz, trigo e milho, o painço contém mais proteínas, que ajudam no fortalecimento muscular.

    Tem também cálcio, zinco, fósforo e lisina, ótimas para o desenvolvimento dos ossos.

    - Para completar, esse alimento possui aminoácidos antioxidantes essenciais contra o envelhecimento, como a metionina, a lecitina e a vitamina E.

    A comidinha do passarinho também é repleta de fotoquímicos, um dos principais responsáveis na diminuição do colesterol. Por ser fonte de magnésio, um grande auxiliar na redução da pressão arterial, diminui o risco de infarto.

    Cuidado com os exageros

    Não se esqueça de que o alto consumo de fibras pode provocar diarreia e consequentemente diminuir a absorção de nutrientes, o que pode comprometer o seu estado nutricional.

    Por isso, a dica é consumir apenas uma colher (sopa) de painço duas vezes por semana, explica Rigotti.

    - Ele pode ser cozido com água fervente. Outra maneira de usá-lo é fazendo uma farinha, triturando-o, para usar no preparo de pães.

    Segundo Madalena, o painço é muito versátil e pode ser acrescentado em saladas ou substituir o arroz .

    Outra dica é usar a farinha feita dos grãos moídos no preparo de mingaus, tortas, bolos, biscoitos, sopas e cozidos.

    Quer mais motivos para correr atrás desse cereal?

    Painço é livre de glúten, o que facilita sua digestão e faz dele um ótimo aliado para aqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável.

    Também ajuda na absorção da glicose, uma vantagem para diabéticos.

    É antioxidante e atua contra o envelhecimento, pois bloqueia o efeito danoso dos radicais livres, responsáveis pelo desgaste das células.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o Kit, estou na torcida por vc. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi bem lindinho o kit mesmo, adoro verde, e este da toalinha tá um luxo.
    Conheço a Ane que vai correr esta corrida também, eu to me preparando pra correr 5km domingo que vem dia 08/07 em São Léo, amanhã vou correr na rua aqui por perto, pois sou corredora de esteira sabe como é. Na quinta já dei umas voltinhas nas quadras, mas bem pouquinho, não tinha tempo... Vamos ver como me saio amanhã.
    BJ e boa corrida amanhã

    ResponderExcluir
  7. Amiga, esse kit está um luxo...
    Você tinha que ver o da Eletrobrás, fraquinho...
    Excelente corrida pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir