Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ALIMENTOS QUE PRODUZEM SACIEDADE - III

Olá, pessoal ! Como foram de Páscoa ? No controle ? Comigo tudo bem, nada de chocolates, aproveitei o feriadão pra correr todos os dias na orla do Guaíba. Maravilhoso !! Aí vão mais dicas de alimentos que proporcionam saciedade :


CHÁ VERDE E CHÁ DE CANELA :
O chá verde é um excelente auxiliar, porque acelera o metabolismo, fazendo o corpo ‘queimar’ gordura, o chá de canela (pode colocar cravo junto), também, é um termogênico, acelerando o metabolismo. 
BANANA :
Fruta que possui bastante fibras, possui ferro, potásio e triptofano, que são substâncias que diminuem a compulsão alimentar. Minha nutricionista informa que a banana prata é a menos calórica.
DAMASCO :
O damasco desidratado tem concentração de frutose, além de possuir fibras; possui em torno de 20 calorias a unidade.
SOJA TOSTADA :

Além do teor de fibras, tem hormônios naturais, chamados de  isoflavonas. zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, auxiliares para a reposição hormonal.

MELANCIA :
Possui quantidade razoável de água, proporcionando sensação de saciedade. Além disso, tem grande quantidade de fibras.

TREINO DE HOJE : 5KM CORRENDO NA ESTEIRA + MUSCULAÇÃO + 2 KM DE CAMINHADA.

                                          Foto : Circuito Adidas, Outono - 2012.



2 comentários:

  1. Ivana, qd crescer quero ser como vc na AF!!! Que maravilha!!! hehehehehe Bom, lá no VP agora estão dando super atenção aos alimentos que dão saciedade, eles vem inclusive com um símbolo ao lado. Tem feito diferença pra mim!!! Te desejo uma semana maravilhosa bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ivana do céu, tô meio morrendo pra correr os 5 km , me sinto tão pesada, antes corria uma hora e ficava super bem, agora corro 5 km e falto morrer depois!
    Preciso perder mais peso aí acho que vou melhorar!
    Bjoca

    ResponderExcluir