Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ALIMENTOS QUE DÃO SACIEDADE - I

Vou começar a postar sobre os alimentos que nos dão mais saciedade, pesquisarei e  colocarei por aqui, aos poucos, toda semana virão informações a respeito. Espero poder ajudá-los.

Abacaxi : Fruta rica em fibras e tem vários minerais e vitaminas importantes ao equilíbrio do organismo. Mantém o estômago ocupado com a digestão por maior período, deixando maior sensação de saciedade por mais tempo.

Aveia : Suas fibras se expandem no estômago e logo após são transformadas num tipo de gel capaz de resistir a digestão.  Uma boa dica é misturar com iorgute com frutas.

Pão Integral : As fibras existentes são ótimas para deixar a sensação de saciedade. Além disso, pães deixam os niveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando o retorno da fome rapidamente.

Ovo : Ótima fonte de proteína, nutriente no qual tem uma estrutura molecular complexa, o que exige uma digestão lenta (sem fome por um longo período).

Queijo Branco : Assim como ovo, o queijo branco também tem proteína, dando a sensação de saciedade por bom tempo. 

Abóbora :  Tem muita fibra e demora muito para ser digerida. É excelente opção para dietas.


TREINO DE HOJE : 5 KM CORRENDO + MUSCULAÇÃO + 1,5 KM DE CAMINHADA.



                                                Foto : Circuito Adidas, Primavera - 2011 (abaixo de muita chuva)


2 comentários:

  1. Muito bom! Gosto de todos os alimentos da lista.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou fazendo a dieta da proteína e realmente o ovo me deixa super saciada, não sinto fome por muito tempo, é maravilhoso.
    BEijos

    ResponderExcluir