Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

RESULTADO DA CORRIDA DE ONTEM - BENEFÍCIOS DA SOJA !!!!

Fiquei feliz com o resultado da corrida de ontem ... Apesar do frio, até que fui bem (claro, graças ao meu professor, que me ajudou a sincronizar a respiração ... ficou bem danado por conta do frio que estava). Meu tempo foi  de 26min50segundos, fiquei em SEGUNDO LUGAR na minha categoria - classificação por sexo : 30, velocidade média total : 11,1 e pace médio :  00:05:22. Obrigada a todos que, de alguma maneira, são presentes na minha vida e me ajudam com mensagens de otimismo !
  
*******


Recebi por mail um texto que versa sobre a soja e seus benefícios, deixo aqui para leitura:
A SOJA E SEUS BENEFÍCIOS.

A proteína existente na soja é muito benéfica ao nosso organismo, sendo indicada para jovens, adultos, idosos e atletas. Muitos países do mundo estudam a soja como um produto capaz de prevenir uma série de doenças, além de reabilitar doentes.  Pesquisas do mundo inteiro já confirmaram: as dietas ricas em fibras e com baixos teores de gordura saturada, aliadas a exercícios físicos e estilo de vida saudável, podem auxiliar no controle da obesidade e proteger o organismo contra doenças cardio vasculares, câncer osteoporose e diabetes. Na saúde feminina, reduz o colesterol, protege o coração, alivia sintomas da menopausa, previne o câncer de mama, bem como recomendado a saúde do homem reduz o colesterol, protege o coração, previne o câncer de próstata, entre outros benefícios. Na nutrição esportiva, é importante por conter maiores quantidades de aminoácidos anabólicos: Arginina e Glutamina, além de apresentar grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada: BCAA (isoleucina, leucina e valina). Os músculos consomem energia (sob a forma de calorias) para a manutenção diária de seu organismo e durante os exercícios. O aumento de massa leva a maior queima de calorias para a manutenção do organismo, mesmo que você não esteja se exercitando (o chamado metabolismo basal)
Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo. Os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A proteína da soja provê todos os nove restantes sendo, portanto, uma proteína completa. 
 Pesquisas têm demonstrado que a ingestão de proteínas de soja reduz as taxas de LDL-colesterol. Assim, a introdução de pequena quantidade de proteína de soja na dieta diária (cerca de 20g) é suficiente para deixar seu sangue e coração em forma. Os grãos de soja contêm um composto singular denominado genisteína (também chamado de fito estrógeno ou hormônio vegetal), que possui uma ação estrogênica moderada e atua na prevenção de câncer relacionado ao estrogênio. Pesquisas realizadas no Japão, Estados unidos e Europa tem demonstrado que a ingestão diária de alimentos à base de soja reduz os riscos de câncer de mama e próstata em 50%. A soja e seus derivados também possuem uma ação preventiva quanto aos cânceres de cólon, reto, estômago e pulmão. Devido à sua ação estrogênica, a genisteína da soja pode manter a estrutura óssea. Exames de densimetria óssea comprovam que o consumo de soja retarda a osteoporose decorrente da idade, como também reduz significativamentez a perda óssea total. As fibras de soja exercem importante papel na regulação dos níveis de glicose sanguíneo, pois retardam a sua absorção, auxiliando no controle de diabetes. Há evidências que o consumo da soja tem efeito positivo no controle de outras doenças como hipertensão e doenças renais.

*******
TREINO DE HOJE : REGENERATIVO  : CAMINHADA (5 km) +  MUSCULAÇÃO

Foto, Bairro Guarujá (ao lado de Ipanema)





6 comentários:

  1. Excelente tempo!!! Segundo na categoria não é para qulquer um não, hein!!! Que máximo!!! Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada!
    uma boa semana pra vc! bjus :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ivana .. quem sabe algum dia eu chegue lá ..
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado na corrida Ivana!

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. oi Ivana... parabens pela corrida!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaaaaa!! Parabénsssss!!!!
    Ví as fotos da corrida, fiqueimuito feliz por vc, e que tempo foi esse???? Perfeito, nossa o dia que eu fizer 5km em menos de 30 num sei acho que desmaio!

    MUUUUUIto feliz e orgulhosa de vc, sábado vou eu!kkk

    E que receita foi essa de bolo de limão fiquei com água na boca, viu!
    O problema é que se eu faço aqui em casa só eu como! sacanagem!
    Beijoca e vamo q vamo!

    ResponderExcluir