Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

DICAS BÁSICAS PARA MANUTENÇÃO DO PESO.

Pedi para uma conhecida, que é nutricionista, dar umas dicas básicas para mantermos o peso ideal. Aí vai :

DICAS AMIGAS :
Com o intuito de não fazer o temido efeito sanfona e manter o peso ideal, precisamos de uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e fibras, a fim de nos proporcionar sensação de saciedade durante a reeducação alimentar.  
Para emagrecer, TEMOS QUE COMER CORRETAMENTE. Os alimentos que promovem saciedade são grandes aliados para o emagrecimento. O ideal é começar as refeições  sempre com saladas, além de evitar alimentos processados e sem fibras, mesmo com poucas calorias, estes não vão satisfazer e a sensação de fome vai permanecer. Os alimentos que mais saciam são aqueles que têm fibras e água, como saladas cruas e vegetais cozidos.

Outra dica para é manter um diário alimentar. A gente tem mais noção da ingestão diária dos alimentos, isso facilita muito.
Pesar-se uma vez por semana, também vale, para redobrar a atenção, caso haja aumento de peso.
                           * * * * * * *

TREINO DE HOJE : 6 KM CORRENDO + MUSCULAÇÃO + PEQUENO TREINO DE CORRIDA NA RUA +  CAMINHADA DE 1,5 KM.


Foto : Circuito Mizuno 10 Miles Series - 2011



2 comentários:

  1. É isso aí Ivana, ótima dica!

    Depois que passei a me alimentar com comidas ricas em fibras, percebi o quanto é mais fácil seguir a RA, pois não sinto tanta fome durante o dia.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!!!
    Oh, essas dicas são ótimas mesmo, pois se eu não fizer meu diario alimentar, me perco e desanda tudo. Pra mim, é fundamental!
    Beijos, amiga

    ResponderExcluir