Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AINDA SOBRE O ALONGAMENTO, VOCÊS SABIAM ??

ALONGAMENTO, OLHEM QUE INTERESSANTE ESTA PARTE :

"O alongamento pode ajudar a reverter o endurecimento das artérias.

Pesquisadores mostraram que alongamentos regulares (na forma de ioga) conjugado a exercícios aeróbicos e uma dieta controlada reduzem o colesterol e revertem significativamente o endurecimento nas artérias (20% de reversão) em adultos com arteriosclerose.
Depois de um ano fazendo ioga regularmente os participantes perderam peso, reduziram os níveis de colesterol a melhoraram sua capacidade de se exercitar (Retardation of coronary atherosclerosis with yoga lifestyle intervention, 2000, Manchanda).
Quem já fez ioga sabe que existe uma ênfase muito grande na parte do alongamento. Se você não pode se dedicar à ioga, adote um programa de alongamento de 10 minutos diários e pelo menos 4 vezes na semana que os benefícios para sua saúde serão enormes.
O alongamento é um exercício que traz os resultados de forma um pouco mais lenta do que a maioria dos outros exercícios. Com o alongamento é como se o corpo ficasse "brigando" para ganhar flexibilidade nas primeiras semanas.
Então, finalmente, entre as semanas 4 e 6 o corpo pára de resistir e concorda em ganhar flexibilidade. Dessa forma, se você já tentou fazer alongamento antes a não viu os resultados, persista. O alongamento vai trazer enormes benefícios para você."


TREINO DE HOJE : 5,5 KM CORRENDO NA ESTEIRA + MUSCULAÇÃO + 1 KM CORRENDO NA RUA + CAMINHADA DE 1,5 KM.


5 comentários:

  1. Adorei a foto e as dicas :)
    Beijãooo amiga!

    ResponderExcluir
  2. que dog mais fofo!!!
    ps, menina como vc corre!!! orguho heim!!
    nao vejo a hora de estar assim.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito boas essas dicas. Eu não dava tanta importância para o alongamento. Agora sempre reservo pelo menos uns 5min finais do treino para dar aquela esticadinha.
    Essa semana também comecei a fazer um alongamento matinal, assim que acordo. É ótimo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. ou eu aprendo a alongar e dedico tempo a isso, ou to danada!!!rsss
    A canelite aqui ta pegando feia!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ivana, foi ótimo ter lido esse texto. Eu não sabia dessas informações. Achei na internet uma seção de alongamentos que dá mais ou menos uns 10min, acho, vou compartilhar no meu blog.

    ResponderExcluir