Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

IOGURTE É BOM DEMAIS ...

Oi, amigos queridos, tudo bem ??
 
Hoje quero deixar por aqui a matéria encontrada na Revista W Run, sobre iogurtes, bem legal. A autoria é da queria Juliana Varella, uma excelente profissional. O título é UM COPO POR DIA  :
 
 
 
"Um copo por dia
Consumir iogurte com probióticos diariamente ajuda a prevenir doenças femininas
Ah, os iogurtes... Eles ajudam a regular o intestino, são saborosos, têm baixa lactose e substituem alimentos muito mais calóricos na hora do café da manhã – isso, se não forem muito adoçados. Até aí, nenhuma novidade, não é? Mas você sabia que eles também podem ajudar você a se proteger de doenças bacterianas como a candidíase ou o corrimento?
 
É o que diz o Dr. Lister de Macedo Leandro, professor da Santa Casa de São Paulo. “O intestino está diretamente ligado ao sistema imunológico. Por isso, ao manter a flora intestinal equilibrada com o consumo, por exemplo, de certos iogurtes, evitamos que bactérias nocivas permaneçam e se multipliquem”, explica. Sem bactéricas indesejadas, os riscos de desenvolver infecções são muito menores.
 
É importante, porém, ficar atenta aos rótulos: as substâncias que têm esse efeito regulador são os probióticos (“bactérias do bem”, nas palavras do médico) presentes em alguns iogurtes (veja lista abaixo). Segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o ideal é consumir de 108 a 109 Unidades Formadoras de Colônias (UFC) por dia, valor que deve ser indicado na embalagem.
 
Confira os probióticos aceitos pela ANVISA:
Lactobacillus acidophilus
Lactobacillus casei shirota
Lactobacillus casei variedade rhamnosus
Lactobacillus casei variedade defensis
Lactobacillus paracasei
Lactococcus lactis
Bifidobacterium bifidum
Bifidobacterium animallis (incluindo a subespécie B. lactis)
Bifidobacterium longum
Enterococcus faecium"
 
 
TREINO DE HOJE :
 
3   km   correndo, 
entre a orla e a av. Cel. Marcos
 
+   Musculação
 
+   2  km  de  caminhada


Meu maior referencial, sempre ...  Pistorius.


12 comentários:

  1. Não sabia desses benefícios do iogurte. Esse tipo de alimento sempre está presente na minha dieta. Muito interessante a postagem.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí minha amiga, Iorgute é realmente muito delicioso e otimo para nosso corpo, parabéns por mais um treino.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho amores por eles, mas sei que são 10! Um bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de iorgute... tenho que consumir mais... eu sempre compro, mas sempre perde 1, terrivel né.

    ResponderExcluir
  5. Preciso adicionar esse alimento no meu dia, mas trazer para o trabalho é complicado!!!

    Linda matéria

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tenh oum disponível na geladeira.

    ResponderExcluir
  7. Muit bom ler teu bloguinho,amiga! Sempre estou aqui. bjk,Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Oie minha linda! otima matéria! apoio totalmente! Os iogurtes probioticos ( e tem os leites fermentados também) realmente auxiliam muito no funcionamento e saúde intestinal! E isso é bom mesmo para a nossa imunidade, nossa proteção contra outras bacterias ruins que por um acaso podemos comer sem querer. O funcionamento intestinal adequado é essencial para a perda de peso e saúde! uma beijoca! raquel

    www.nut-on.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. otima materia!
    adoro iogurtes e tomo quase todos os dias!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de tomar aqueles leites fermentados do estilo Yakult, entrai ai tmabém não entra?

    ResponderExcluir
  11. Acabou meu iogurte... Vou colocar na minha lista de compras, pois não posso esquecer. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu não posso muito com leite! :(

    Mas a matérias é muito boa!

    Beijão

    ;*s2

    ResponderExcluir