Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ALIMENTOS PARA CORREDORAS !!

Olá, amigos !


Hoje vou deixar um texto que li na Revista W Run, a respeito de alimentos importantes para as pessoas que correm,  lá vai :
"Comida de corredora
A nutricionista Marcia Daskal, de São Paulo, explica por que banana, gengibre, castanha, caldo de cana e uva-passa são tão importantes para quem corre!
Banana – é um combustível tão bom durante o treino quanto usar bebidas esportivas, atesta o American College.

Gengibre – pesquisas mostram que o gengibre tem efeito anti-inflamatório e ajuda a diminuir as dores musculares causadas pelo exercício.
Castanha do Brasil – um estudo brasileiro mostrou que apenas uma unidade da castanha contém todo o selênio que precisamos no dia e pode ajudar na imunidade dos atletas, que costuma ficar baixa após as provas e treinamentos intensos.
Caldo de cana e rapadura – ricos em carboidrato, recuperam rapidamente o glicogênio muscular e deixam o músculo pronto para o treino seguinte. Um estudo da Unicamp demonstrou efeito protetor da garapa sobre as alterações musculares produzidas pelo exercício.
Uva-passa – já usada para prevenir cãibras porque é fácil de comer e rica em potássio, mostrou-se tão eficaz como repositor de energia como os snacks esportivos mais consumidos pelos atletas (estudo fresquinho publicado no British Medical Journal)."



TREINO DE HOJE :

4 KM DE CAMINHADA

+ MUSCULAÇÃO

+ AVALIAÇÃO FÍSICA





Mizuno 10 Milhas, 2011


13 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Vamos com tudo nesse 2013!!
    Beijos, R.
    Acompanhe minha jornada aqui:
    http://meudiariodedietaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem me ajuda muito os termogênicos. Tenho mais energia e resistência!

    LCarnitina, cafeina e óleo de cartamo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. menina que tudo

    amei essas dicas sabia?

    agora qdo eu for pedalar, vou levar uma bananinha no bolso pra repor as energias

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, de todos os alimentos, o único que não consumo é gengibre.
    Cafeína e/ou guaraná também me garantem mais ânimo durante as atividades.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, adoro banana,castanhas e uva passas também. Consumo sempre. Agora o Gengibre não sou muito fã não.
    Bjs
    Cássia(http://www.cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Boa dica!
    Vou voltar a usar o gengibre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, e o principal é que são todos alimentos facilmente encontrados, baratos e que são consumidos in natura. Viu testar levar uva passas para o próximo treino de corrida.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  8. adorei!! um dia eu chego lá e seguirei as dicas..rs
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  9. ei!
    legal as dicas...só nao gosto de uvas passas e castanhas..mas essas eu troco por semente de girassol ou abobora q da no mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Não fico sem banana e gengibre. São mesmo essenciais!

    ResponderExcluir
  11. De todas essas coisas eu só não consigo gostar do gengibre. Mas meu marido ama!
    Ele mastiga aquilo puro, coloca no café, no chá, nos sucos, ralado no meio da salada...argh!
    Maaas, coincidência ou não, ele tem o mesmo corpo do dia em que nos conhecemos 12 anos atrás. O sujeito não engorda de ruim! kkkkk
    beijosss!

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Sto gengibre né... pena que eu não gosto.
    A castanha eu tenho comido as vezes, uma ou outra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sempre como banana para as cãibras, mas agora vou incluir também a uva passas. Bjs!

    ResponderExcluir