Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CORRIDA NA POLARIDADE CERTA !!



Olá, amigos, tudo bem ???

Hoje quero deixar mais um texto da autoria do treinador Miguel Sarkis. A matéria fala sobre corrida. Particularmente, sou grande apreciadora dos textos dele !!  Lá vai :

"CORRIDA NA POLARIDADE CERTA : 
Vai ano e entra ano e nós, corredores, já estamos ficando acostumados com uma rotina que se repete há tempos. Elaborar um plano de treinos e completar as maratonas da vida requer, muitas vezes, muito mais do que planejamento. Necessita de positividade.
E por falar em positividade, quem é que não se lembra do dia em que nada dá certo? As coisas se atropelam e muitas vezes deixamos de realizar os treinos por ter estas encrencas para nos atrapalhar.
Minha intenção com esta coluna, hoje, é falar a respeito de um ingrediente muito importante para um corredor que deseja ir em frente e vencer.
Estamos no final do ano e nosso treino está por atingir o seu fim. Por mais que tenha treinado, é preciso reavaliar-se e re-planejar agora, talvez muito mais positivo do que antes.
Os problemas e soluções apontados por mim muitas vezes, nestes anos, traduzem as respostas de pesquisas cientificas e que revelam os problemas e eficiências na vida de muitos corredores amadores e profissionais que, de um modo geral, desejo ver como soluções mágicas nas vidas das pessoas.
O ingrediente mais importante para que o planejamento de todo corredor possa dar certo ou errado se chama - Energia. Positiva ou negativa.
Estas formas de pensamentos e atitudes modificam o plano de treino de qualquer atleta e, no nosso caso, isso pode significar uma viagem para outra cidade, outro estado ou outro país, e nosso objetivo se cumprir ou não.
Quantos maratonistas se deram mal em eventos de 42 km? Pensando bem, é necessário mais que treinar, é necessário pensar e, de preferência, de uma forma positiva.
Quando corria nos anos 70 e 80, as intenções dos corredores eram de correr mais rápido e conquistar as poucas medalhas que havia em disputa. Momentos de competição geravam idéias mais autênticas e nossas “batalhas” eram mais acirradas. Havia menos corredores nas ruas e se não se apressasse, ficava por último.Mas, correr mesmo que lá atrás tinha, de qualquer forma, seus motivos e, muitas vezes, os últimos últimos colocados das provas eram premiados com verdadeiras formas de brincadeiras; eram pães gigantes, frutas, o anúncio do nome e festa com palmas e demais produtos, que faziam a alegria de quem ainda não conseguia disputar a frente. Tudo isso era festa e diversão.A história ficou pelo tempo e o nosso tempo é o de se pensar cada vez mais positivo. Para não se enganar na hora de viver o espetáculo da vida é preciso, acima de tudo, reconhecer as forças Positivas e Negativas. Vamos relacionar os itens positivos de nosso dia-a-dia?
Acorde feliz.
Conheça novos caminhos para treinar.
Encontre amigos felizes para correr juntos.
Ignore os problemas na hora dos treinos.
Sonhe com os objetivos futuros.
Acredite em si mesmo.
Reconheça seus treinos e itens necessários do dia-a-dia, para continuar evoluindo.
Reconheça suas conquistas
Tenha seu trabalho, seus amigos e sua família.
Mas, como a vida não é feita somente de bons fluídos, relacionemos alguns dos itens Negativos de nosso dia-a-dia. Destes, mantenha a maior distância possível.
Acordar irado com a vida e não acreditar em soluções.
Ficar com a idéia fixa de que seu treino será “um fracasso”.
Ficar fugindo de amigos.
Não acreditar em um sonho.Ter descrença de suas potencialidades.
Não encontrar um sinal sequer de melhora em seus treinamentos.
Encontrar problemas em todos os amigos e familiares, como se eles jogassem pedras em você.
Se apesar de pensar e tentar eliminar os problemas negativos, ainda assim o resultado não for eficiente, então, aproveite o final do ano e se presenteie com uma corrida nova, uma viagem, uma roupa, um tênis, e veja se desta forma seus treinos ficam mais divertidos.
Faça um treino de adaptação para a nova base de treinos de 2012** em um lugar distante, em uma praia, uma montanha, uma cidadezinha qualquer onde a vida parece gozar de saúde eterna.
Somente para lembrar, os primeiros passos para a nova planilha de treinos será treinar bem diferente do que treinou até então, e fazer seu corpo reconhecer que você quer algo de novo na sua vida. Boa sorte."
**  2012 (o texto é de 2011)

                                                                                            TREINO DE HOJE

5,460   KM  DE  CORRIDA,
entre a orla e a av. Cel. Marcos(uns 400 metros na chuva) 
 +   MUSCULAÇÃO 
+   2  KM  DE  CAMINHADA




Revista Dieta Já, janeiro/2013


4 comentários:

  1. Oi Ivana, obg pela força la no meu blog!!! Desejo q Deus nos abençoe e nos de forças para seguir, não é facil qdo estes desanimos surgem, adoreiiii o texto. Bjk

    ResponderExcluir
  2. RE: Pra ti tambem Ivana otimo findi!

    ResponderExcluir
  3. olá Ivana , ainda bem que encontrei o teu blog :D
    gostei muito de ler , tem muita informação e aprendesse muito...parabens :)

    continuação de bons treinos...

    saudações de Portugal
    Artur

    ResponderExcluir
  4. RE: Hummmm vo la correndo compra antes que acabe! rs Obrigado Ivana... Estou hopedando a 6° ediçao do desafio Jorge Cruise! Se vc quiser depois te passo o link pra baixar o livro "Dieta das 3 horas" Realmente um livro muito bom! Bjao querida!

    ResponderExcluir