Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VOCÊS SABEM O QUE É GERSAL ????

 Oi pessoal !!

Vocês conhecem o condimento gersal ?? Ele é reico em proteínas e cálcio. Na Revista Dieta Já, de dezembro 2012, saiu uma matéria sobre ele e a maneira de fazê-lo. O texto é de Débora Moscardini :

"Fonte de proteínas, o gersal é um ingrediente mágico! Aprenda a fazer

O gersal é um condimento bastante comum na alimentação vegetariana e traz diversos benefícios para a saúde. Aprenda a fazer e inclua esse ingrediente mágico no seu dia a dia!

Você vai precisar de 5 colheres (sopa) de gergelim e 1 colher (café) de sal marinho. Lave o gergelim e seque as sementes com um pano de cozinha. Leve ao fogo em uma panela e, quando elas estiverem pipocando, abaixe a temperatura, mexendo durante mais 2 minutos. Reserve. Toste o sal marinho da mesma maneira. Por fim, misture os dois ingredientes, bata-os no liquidificador e armazene em um saleiro. Com o uso do gersal você minimiza o impacto do sódio no organismo, já que ele leva uma pequena quantidade desse ingrediente. Além disso, ele é fonte de proteínas e de cálcio."

TREINO DE HOJE :


5 KM CORRENDO

+ MUSCULAÇÃO

+ 2 KM DE CAMINHADA

8 comentários:

  1. Eita, nem sabia! Que ideia ótima!!

    ResponderExcluir
  2. Ivana,que dica legal! Uso muito o sal de ervas mas, achei muito bom o gersal.
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu blog! Dica bacana, nunca ouvi falar do gersal...
    http://drilight56.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei a dica do gersal, ótimoooo

    ResponderExcluir
  5. Eu comi quando fui em um restaurante vegetariano indiano aqui de santos!

    Muuuito bommm com mandioca! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Boa dica! Vou ver numa loja de grãos se acho gergelim...

    ResponderExcluir
  7. Sou uma curiosa do gersal,mas nunca experimentei... Como sou "saleira" é uma ótima alternativa pra mim. Valeu pelo post,amiga!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Conheci o gersal há uns 20 anos atrás quando papai e meu irmão viraram vegetarianos e por isso faz parte da minha história.
    Hoje eu voltei, definitivamente, pra pista e estou feliz da vida.
    Lindo fds.
    Beijão.

    ResponderExcluir