Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

FRIO ?????

Oi, amigos, tudo bem ??

Por aqui, no Sul do País, o frio chegou pra ficar ... De manhã cedo temperaturas em torno de 5 graus na capital ... No interior, mais frio, ainda ... Tem pessoas que tem preguiça pra se exercitar ... Eu não, sempre gostei mais do frio do que o calor, eu me sinto muito disposta. Vou deixar um texto do site SuaCorrida, de autoria do Bruno Lopes, lá vai :
 
"Malhar no frio talvez não seja a combinação perfeita para muitas pessoas. Porém, fazer exercícios nesse período do ano pode trazer grandes benefícios para os praticantes de atividades físicas. Você sabia que no inverno o corpo gasta mais energia possibilitando, assim, maior perda de calorias? É o que explica o professor Bruno Pereira, da academia Smart Fit. “Nosso organismo gasta energia para manter a temperatura normal e quando está frio, tem mais dificuldades para realizar esse controle, aumentando a produção energética. Por isso, também existe a necessidade do consumo de alimentos com alto teor calórico e é daí que vem a vontade de comer doces, massas, entre outros”, explica.
Outro ponto que precisa ser destacado é a motivação. Nessa época do ano, Pereira ressalta que a disciplina pode fazer a diferença. “Essa é parte complicada de treinar nesse período. A motivação tem que partir primeiramente de cada um”, afirma o professor. “Mantenha a disciplina e estipule metas para o inverno, pois a percepção de desgaste físico é bem menor nas temperaturas frias”, complementa
“Treinar com um parceiro ou em grupos pode ajudar, pois um incentiva o outro”, sugere Pereira. Segundo o treinador, o local de treino também interfere. “Quando confortáveis e climatizados, são mais atraentes nessa época do ano.” Vale lembrar que a pratica de atividades melhora a disposição física para o dia a dia, reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece a musculatura, articulações e ossos.
Veja algumas outras dicas:
Beba bastante água (no frio sentimos menos sede);
Use roupas apropriadas (tire as roupas quentes durante os exercícios, e não no começo, para diminuir os riscos de contusões. Espere seu corpo ficar aquecido);
Se aqueça por um período maior para evitar lesões"
 
Corrida da Sogipa, 2013
 

2 comentários:

  1. Muito legal .
    Adoro suas dicas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino como aí deve estar frio e aqui na minha cidade o vento está muito gelado, difícil se acostumar com temperaturas baixos já que aqui faz sempre 35 graus kkkkkkkk e adoro correr nesse tempinho frio é ótimo!

    Bom final de semana

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir