Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NUTRICIONISTA




 

Olá, pessoal, tudo bem com vocês ??Há dois meses atrás, andei bem gripada e não conseguia me curar do vírus da gripe ... A nutricionista me indicou pra tomar complexo B, para aumentar a imunidade. Acho que melhorei bastante, e pesquisando sobre o Complexo B, achei este texto bem legal para quem malha, confiram :


"As pessoas têm o costume de não dar a devida importância às quais as vitaminas têm no organismo. O fato é que, na prática, todo processo de produção de energia ou crescimento muscular depende das vitaminas.
Mesmo se apenas uma delas estiver deficiente, nota-se o retardamento dos progressos nos resultados dos seus treinos de uma hora para outra.

As vitaminas podem ser divididas em duas categorias:

  • Solúveis em gordura: São chamadas assim porque são armazenadas no tecido gorduroso e não são repostas diariamente. Por serem armazenadas, o consumo exagerado dessas vitaminas pode levar à intoxicação do organismo;
  • Solúveis em água: Não são armazenadas pelo corpo e os excessos delas são eliminados pelo organismo. Dessa forma o consumo excessivo das mesmas, apesar de não recomendado, não causa tais problemas de intoxicação. Fazem parte dessa categoriaa vitamina C e as vitaminas B e do complexo B, incluindo Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), Ácido Fólico, Cianocobalamina (B12), Biotina e Ácido Pantotênico.

Veja, a seguir, como as vitaminas B e do complexo B podem ajudar a otimizar o rendimento e resultados de esportistas e malhadores:
Piridoxina - Vitamina B6

É fundamental para quem malha por ser a única vitamina diretamente relacionada com a quantidade de proteína ingerida. O metabolismo dos aminoácidos é altamente dependente da Vitamina B6.

Dessa forma, quanto mais proteína for ingerida pelo organismo, maior deve ser o consumo de vitamina B6. Estudos indicam que a recomendação diária de ingestão de vitamina B6 é feita baseada numa ingestão média de proteína por uma pessoa normal, que é de 0,02mg de vitamina B6 por cada grama de proteína. Então, ao consumir 150 gramas de proteína ao dia, serão necessários 3mg de vitamina B6 para otimizar o metabolismo de aminoácidos.

Niacina - Vitamina B3:

Essa vitamina está envolvida em aproximadamente 60 processos metabólicos relacionados à produção de energia, e é fundamental para pessoas que malham intensamente e que precisam de um gás nos treinos. Portanto, quem demanda por energia para malhar e para a prática de esportes não pode deixar de incluir a Niacina na dieta.
Cianocobalamina - Vitamina B12:

São muitos os benefícios que esta vitamina proporciona. Pessoas que malham e praticam esportes necessitam de energia, que geralmente vêm dos carboidratos. A vitamina B12 é muito importante no metabolismo dos carboidratos. Esta vitamina é importante, também, na manutenção dos tecidos do sistema nervoso, responsável pela transmissão dos comandos que o cérebro dá aos músculos.

Como o sistema nervoso está constantemente envolvido em atividades de contração, coordenação e crescimento muscular, é muito importante mantê-lo sempre saudável e bem nutrido.


Tiamina - Vitamina B1:

A Tiamina é uma das vitaminas indispensáveis para o crescimento muscular. Ela está envolvida na formação da hemoglobina, que é uma proteína encontrada nas células vermelhas que tem o papel de transportar o oxigênio através do corpo, principalmente abastecendo os músculos em atividade.
O transporte de oxigênio é fundamental para a performance de um atleta e é ainda mais importante à medida que a intensidade e a duração dos exercícios aumenta.

Biotina:A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos na produção de energia no organismo. É uma vitamina que muitos malhadores têm dificuldade em manter um nível adequado no organismo. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

Então quem faz ingestão de clara de ovos crua com muita frequência ou não cozinha elas bem pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina.

Riboflavina - Vitamina B2:
A Riboflavina, bem como a Biotina, está envolvida na produção de energia e metabolismo da proteína. Estudos mostram que existe uma forte ligação entre a ingestão de Riboflavina e o ganho de massa muscular.

No CorpoPerfeito você encontra as melhores fontes de vitaminas do Complexo."


fonte : Corpoperfeito. 



TREINO DE HOJE :

6 KM CORRENDO ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS

SENDO 1,4 KM CORRENDO NA AREIA
E
4,6 KM CORRENDO NO ASFALTO
+
 MUSCULAÇÃO
+
2 KM DE CAMINHADA



Foto : Pistorius, neste fim de semana.

9 comentários:

  1. sua rotina de malhação ta perfeita

    continue assim

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!!!
    Nossa, não sabia dessas informação, foi muito bom ler isso!!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu não confio em dietas com restrição somente de calorias.
    Essas pessoas acabam usando as calorias permitidas para comerem besteiras e se privam de vitaminas e minerais essenciais.
    Só a reeducação alimentar permite um emagrecimento saudável.
    E tem gente que come mal e ainda malha. Acaba jogando dinheiro fora né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. VOCE TA QUERENDO FICAR MUSCULOSA?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o artigo, não sabia da importância do complexo B.

    Vou aproveitar a próxima consulta com o nutricionista para falar sobre essas informações.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  6. oi lindona.

    com certeza... nos aqui tomamos todos os dias vitamina. mesmo porque o clima e' bemgeladinha. kkk

    eu tambem estou firme na academia, e bem animada porque todo dia subo na balanca e ela desce um pouquinho.
    to te seguindo.

    passa no meu blogue depois ... seja bem vinda. bjo

    www.eliminandoosexcessos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, gostei das informações!
    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  8. Bem bacanas as informações.
    Ivana. creio que tu tomavas o óleo de cártamo antes dos treinos, né?
    Minha orientação é antes das refeições por conta dos meus objetivos (saciedade e ingestão de gorduras boas).
    Beijo grande e força sempre!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. atenção às vitaminas, sempre
    beijos

    ResponderExcluir