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segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NUTRICIONISTA




 

Olá, pessoal, tudo bem com vocês ??Há dois meses atrás, andei bem gripada e não conseguia me curar do vírus da gripe ... A nutricionista me indicou pra tomar complexo B, para aumentar a imunidade. Acho que melhorei bastante, e pesquisando sobre o Complexo B, achei este texto bem legal para quem malha, confiram :


"As pessoas têm o costume de não dar a devida importância às quais as vitaminas têm no organismo. O fato é que, na prática, todo processo de produção de energia ou crescimento muscular depende das vitaminas.
Mesmo se apenas uma delas estiver deficiente, nota-se o retardamento dos progressos nos resultados dos seus treinos de uma hora para outra.

As vitaminas podem ser divididas em duas categorias:

  • Solúveis em gordura: São chamadas assim porque são armazenadas no tecido gorduroso e não são repostas diariamente. Por serem armazenadas, o consumo exagerado dessas vitaminas pode levar à intoxicação do organismo;
  • Solúveis em água: Não são armazenadas pelo corpo e os excessos delas são eliminados pelo organismo. Dessa forma o consumo excessivo das mesmas, apesar de não recomendado, não causa tais problemas de intoxicação. Fazem parte dessa categoriaa vitamina C e as vitaminas B e do complexo B, incluindo Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), Ácido Fólico, Cianocobalamina (B12), Biotina e Ácido Pantotênico.

Veja, a seguir, como as vitaminas B e do complexo B podem ajudar a otimizar o rendimento e resultados de esportistas e malhadores:
Piridoxina - Vitamina B6

É fundamental para quem malha por ser a única vitamina diretamente relacionada com a quantidade de proteína ingerida. O metabolismo dos aminoácidos é altamente dependente da Vitamina B6.

Dessa forma, quanto mais proteína for ingerida pelo organismo, maior deve ser o consumo de vitamina B6. Estudos indicam que a recomendação diária de ingestão de vitamina B6 é feita baseada numa ingestão média de proteína por uma pessoa normal, que é de 0,02mg de vitamina B6 por cada grama de proteína. Então, ao consumir 150 gramas de proteína ao dia, serão necessários 3mg de vitamina B6 para otimizar o metabolismo de aminoácidos.

Niacina - Vitamina B3:

Essa vitamina está envolvida em aproximadamente 60 processos metabólicos relacionados à produção de energia, e é fundamental para pessoas que malham intensamente e que precisam de um gás nos treinos. Portanto, quem demanda por energia para malhar e para a prática de esportes não pode deixar de incluir a Niacina na dieta.
Cianocobalamina - Vitamina B12:

São muitos os benefícios que esta vitamina proporciona. Pessoas que malham e praticam esportes necessitam de energia, que geralmente vêm dos carboidratos. A vitamina B12 é muito importante no metabolismo dos carboidratos. Esta vitamina é importante, também, na manutenção dos tecidos do sistema nervoso, responsável pela transmissão dos comandos que o cérebro dá aos músculos.

Como o sistema nervoso está constantemente envolvido em atividades de contração, coordenação e crescimento muscular, é muito importante mantê-lo sempre saudável e bem nutrido.


Tiamina - Vitamina B1:

A Tiamina é uma das vitaminas indispensáveis para o crescimento muscular. Ela está envolvida na formação da hemoglobina, que é uma proteína encontrada nas células vermelhas que tem o papel de transportar o oxigênio através do corpo, principalmente abastecendo os músculos em atividade.
O transporte de oxigênio é fundamental para a performance de um atleta e é ainda mais importante à medida que a intensidade e a duração dos exercícios aumenta.

Biotina:A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos na produção de energia no organismo. É uma vitamina que muitos malhadores têm dificuldade em manter um nível adequado no organismo. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

Então quem faz ingestão de clara de ovos crua com muita frequência ou não cozinha elas bem pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina.

Riboflavina - Vitamina B2:
A Riboflavina, bem como a Biotina, está envolvida na produção de energia e metabolismo da proteína. Estudos mostram que existe uma forte ligação entre a ingestão de Riboflavina e o ganho de massa muscular.

No CorpoPerfeito você encontra as melhores fontes de vitaminas do Complexo."


fonte : Corpoperfeito. 



TREINO DE HOJE :

6 KM CORRENDO ENTRE A ORLA E A AV. CEL. MARCOS

SENDO 1,4 KM CORRENDO NA AREIA
E
4,6 KM CORRENDO NO ASFALTO
+
 MUSCULAÇÃO
+
2 KM DE CAMINHADA



Foto : Pistorius, neste fim de semana.

10 comentários:

  1. sua rotina de malhação ta perfeita

    continue assim

    bjs

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  2. Oi, amiga!!!
    Nossa, não sabia dessas informação, foi muito bom ler isso!!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

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  3. Adorei aqui flor
    me segue???
    otima semana
    bjusss

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  4. Por isso eu não confio em dietas com restrição somente de calorias.
    Essas pessoas acabam usando as calorias permitidas para comerem besteiras e se privam de vitaminas e minerais essenciais.
    Só a reeducação alimentar permite um emagrecimento saudável.
    E tem gente que come mal e ainda malha. Acaba jogando dinheiro fora né?
    Beijão!

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  5. VOCE TA QUERENDO FICAR MUSCULOSA?

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  6. Muito bom o artigo, não sabia da importância do complexo B.

    Vou aproveitar a próxima consulta com o nutricionista para falar sobre essas informações.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

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  7. oi lindona.

    com certeza... nos aqui tomamos todos os dias vitamina. mesmo porque o clima e' bemgeladinha. kkk

    eu tambem estou firme na academia, e bem animada porque todo dia subo na balanca e ela desce um pouquinho.
    to te seguindo.

    passa no meu blogue depois ... seja bem vinda. bjo

    www.eliminandoosexcessos.blogspot.com

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  8. Oi flor, gostei das informações!
    beijos e boa terça

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  9. Bem bacanas as informações.
    Ivana. creio que tu tomavas o óleo de cártamo antes dos treinos, né?
    Minha orientação é antes das refeições por conta dos meus objetivos (saciedade e ingestão de gorduras boas).
    Beijo grande e força sempre!
    ;)

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  10. atenção às vitaminas, sempre
    beijos

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