Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

VIDA MAIS SAUDÁVEL !!!

Oi, pessoal, tudo bem ?? 
Deixo pra vocês um texto bem legal, do site IG, com sugestões básicas que as pessoas até esquecem. Dá pra levar uma vida saudável com decisões acertadas e simples por demais !! Muitas vezes não precisa de dinheiro pra ficar em forma, BASTA QUERER !

"Depois das academias que oferecem aulas de 30 minutos no intervalo do almoço, dos incentivos ao uso das bicicletas nas cidades, da invasão dos alimentos orgânicos e dos fast-foods de saladas, as desculpas para não ter uma vida um pouco mais saudável estão ficando escassas.
cardiologista Antonio Carlos Till alerta: 65% das doenças que afetam a população do planeta estão justamente relacionadas a hábitos de vida não saudáveis.
Embora alimentação balanceada e atividade física regular formem a dupla indicada por unanimidade pelos especialistas em saúde e qualidade de vida, ainda há quem diga não ter tempo para nem uma coisa nem outra.
É para essas pessoas que listamos alguns atalhos para tornar a vida um pouco melhor e, de quebra, ainda prevenir doenças. Confira as desculpas mais frequentes para não ser saudável e como driblar isso com menos esforço do que você imagina. Não, não é o ideal. Mas, objetivamente, já é um bom começo.
1. Não consigo malhar três vezes por semana
O que dá para fazer: “Se você não tem tempo para a prática regular de caminhadas, existem opções para se manter fisicamente ativo. Trocar o elevador pelas escadas é uma opção factível para quem não consegue tempo específico para se exercitar” sugere a cardiologista e especialista em fisiologia do exercício Renata Castro.
Atividades domésticas como jardinagem, limpeza e arrumação também consomem calorias. No trabalho, evite enviar e-mails para colegas que sentam a poucos metros de distância da sua mesa. Que tal ir pessoalmente até o colega e conversar? Além de ser mais produtivo para a resolução de problemas no trabalho, o convívio social será aumentado e você, de quebra, gastará algumas calorias amais levantando da cadeira. 
2. Não como quatro porções de frutas ao dia
O que dá para fazer: Consumir frutas secas e usar polpa congelada no preparo de smoothies pode ajudar. Trocar o pacote de salgadinho por uma porção de cereal integral é outra solução paliatica que vale tentar. Levar na bolsa porções de frutas desidratadas (já há uma ampla variedade à venda nos supermercados) idem.
“Sucos de frutas também são boas opções nesses casos, pois as frutas são fonte de vitaminas. Mas não se esqueça de acrescentar folhas, verduras e legumes, que vão ajudar na ingesta de minerais”, orienta a nutricionista Tatiana Rom. 
3. Não encontro tempo para comer direito no trabalho
O que dá para fazer: Lanchinhos entre as refeições podem ser práticos. Nozes, castanhas, frutas secas e frutinhas são consumidos em pouco tempo e não são difíceis de carregar. Suco de caixinha pode ser uma outra opção nesses casos – só evite que contêm adição de açúcar na formulação.
“O importante é evitar alimentos ricos em gorduras saturadas, como frituras e salgadinhos ao longo do dia” diz Tatiana. Beber água em quantidade adequada também é importante. Uma dica para cultivar o hábito é ter uma garrafinha ao lado da mesa de trabalho e ir repondo ao longo do expediente. 
4. Não tenho tempo para me cuidar
O que dá para fazer: Conseguir dormir de seis a oito horas por dia já é um bom começo - sem descanso o corpo não consegue funcionar direito. Outro bom começo: cuide dos seus dentes, escovando-os após as três grandes refeições e usando o fio dental ao menos uma vez por dia. Aprender a respirar para aliviar o estress é outra coisa simples que pode ajudar em muito na qualidade de vida. E, por fim, um sábio conselho de especialista:
“Sempre que possível indico que se faça os percursos necessário a pé, de tênis. E isso, objetivamente, incentiva a pratica de outras atividades, tem impacto na perda de peso e evita doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, além das doenças coronarianas”, diz a médica Lisângela Preissler."

TREINO DE HOJE :

6 KM CORRENDO NA ORLA + MUSCULAÇÃO + 2 KM DE CAMINHADA + VAI E VOLTA, VAI E VOLTA NA PRAÇA
(o vai e volta a que me refiro são tiros - percursos pequenos e mais rápidos)

Foto : A orla de Ipanema.

5 comentários:

  1. Para tudo existe uma solução, só temos que ter vontade de mudar. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,amiga querida.Bjk,Renata.

    ResponderExcluir
  3. Muitas dicas super importantes, obrigada por compartilhá-las!

    Tem um recadinho especial pra ti no meu blog.

    Beijão, Ivana.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post e eu fiquei muito feliz em lê-lo pois já estou fazendo muitas das orientações! Super bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Curti". Eu só comecei a emagrecer quando parei com as desculpas.

    ResponderExcluir