Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CORRENDO NA LOMBA ????

Oii, amigos !


Hoje fui correr na rua, em aclive ... Foram em torno de 40 minutos em algumas lombas aqui próximo ...  Muito bom para o fortalecimento, em termos gerais falando ...
Deixo aqui parte de um texto que fala em aclives, que é de autoria de John Hanc, no Site Runner's World. Lá vai :
 
"... Por que dói tanto correr numa subida? Em parte, porque exige mais esforço. "Você acaba recrutando mais fibras musculares para chegar lá em cima, o que faz com que mais músculos atinjam fadiga mais rápido", afirma Carwyn Sharp, doutor em ciências do exercício e professor assistente do College of Charleston, na Carolina do Sul (EUA). Além disso, quando você sobe um aclive, a distância entre seu pé e o solo encurta antes que ele atinja o chão. Isso se traduz num impulso energético por parte dos tendões bem menor do que o obtido quando você corre em superfície plana, diz Paul DeVita, doutor em biomecânica da East Carolina University (EUA).
O lado positivo é que a corrida em aclives pode trazer vastos benefícios aos corredores. "Faça todas as semanas, e o seu corpo começará a se adaptar aos esforços", diz Sharp. "Em outras palavras, ele fica mais forte." Mesmo assim, treinar subindo é como comer repolho: a gente sabe que é bom, mas é difícil ter vontade – existe algo pior do que fazer uma série de repetições montanhosas numa tarde calorenta? Não existe jeito de contornar o esforço envolvido, mas alguns ajustes no seu treino e na sua mente podem tornar a corrida em aclives mais tolerável (e até, talvez, mais divertida)."
 
Algumas das lombas que subi correndo, no dia de hoje !
(todas pela Zona Sul de Porto Alegre)
 
Aclive bem acentuado ...
 

6 comentários:

  1. mininaaa, esforçada por demais vc
    beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto!
    realmente é dificil mesmo correr em aclives e vc ta de parabens!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivana, pra im corrida sem subida está perdendo a graça rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto, super informativo, aqui na minha cidade não consigo fugir das lombas, fui correr em PoA no plano e me senti forte mesmo.
    Parabéns pela determinação.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  5. nossa Ivanaa, vc esta super bem viu, parabéns vc merece é determinada, tem foco e força de vontade, te admiro minha lindona! parabénsss. um Bju!

    ResponderExcluir