Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

AINDA SOBRE CORRIDA ...

Oi, amigos !! Ainda sobre corrida, um textinho da Revista W Run,para vocês refletirem : "Três dias de treino são suficientes para se manter bem treinada, atingir suas metas e perder aqueles quilinhos a mais. Mas você já pensou em acelerar isso tudo? Para isso, vale aumentar um dia de corrida na rotina e conferir os resultados. 'Com mais volume semanal, a evolução é acelerada e o rendimento da corrida melhora. Quando o objetivo é perder peso, também há ganho', explica Mário Sérgio Silva, diretor-técnico da Run&Fun. Outro fator que influencia no desempenho é que, com um dia a mais, é possível ter uma variação diferente no tipo de treino. 'Pelo fato de correr mais quilômetros semanalmente, os níveis de condicionamento aumentam, assim como a possibilidade de incluir treinos de qualidade, longos e algumas variações que ajudam na evolução fisiológica da corredora', complementa. Para isso, é preciso variar a intensidade do exercício, não esquecendo que os ritmos mais puxados devem ser mantidos durante menos tempo. 'Criar ritmos subjetivos de treino auxiliará bastante no desenvolvimento e evolução de seu condicionamento físico, como ritmos leve, moderado e forte. Quanto mais intenso o ritmo de treino menor é a duração do mesmo', ensina Aulus Sellmer diretor da assessoria de corrida 4any1. Os ganhos para a saúde da corredora também ficam visíveis após a inclusão de mais uma seção de corrida na semana. 'Aumento da capacidade cardiovascular, melhora da força e resistência nos membros inferiores, aceleração do metabolismo, melhora no gesto desportivo da corrida e diminuição nos níveis de gordura corporal (se acompanhado de melhora na alimentação) também são percebidos com mais treino', diz Silva.

5 comentários:

  1. Opa, vou ler com calma depois, gostei! Tenho praticado em média 5 dias de corrida!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que aprender a correr... FATO!

    ResponderExcluir
  3. ando até sonhando em começar a correr e toda informação é muito bem vinda. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vana! Deixa eu falar uma coisa que você já sabe faz tempo: correr é bom demais!!! Durante o exercício, você se cansa, mas depois a sensação de disposição e relaxamentos é muito boa. Bom, ainda estou nos 3 dias. Vou com calma, um dia eu chego lá.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivana! Muito bom esse texto! Comecei a correr tem 2 semanas e me sinto ótima! Ainda não estou no ritmo perfeito mas chego lá! Estou te seguindo! Bjs

    http://www.operacao68.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir