Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RECEITINHA DELICIOSA !!

    Boa tarde, pessoal, tudo bem ? 
    Hoje vou deixar uma receitinha pra vocês, um pão de queijo light :

    Ingredientes :
    4 copos de polvilho
    3 copos de leite desnatado
    4 colheres (sopa) de margarina ligth
    2 gemas
    3 claras em neve
    600 gramas de ricota, amassada 
    sal a gosto
Preparo :
Colocar o polvilho numa vasilha, ferver o leite com a margarina e escaldar o polvilho, espere esfriar.
Após, misturar as gemas e amassar bem. Adicionar a ricota. Depois, colocar as claras em neve e misturar bem.Acaso a massa ficar dura, acrescente um pouco mais de leite. Levar ao forno pré-aquecido, por uns 15 minutos (depende do forno). 

HOJE, DIA DE DESCANSO, pra tentar recuperar o joelho, que anda doendo ...
Foto : Ipanema, na orla.


    8 comentários:

    1. Ui, melhoras com o joelho!!!
      Minha vó fazia pão de queijo com ricota, mas tinha alguma coisa que não ficava bem. E acho que essas claras em neve contribuem muito para a "fofura" do pão.

      ResponderExcluir
    2. linda essa ideia do pão de queijo, vou fazer, certeza
      beijos

      ResponderExcluir
    3. Huummm, pão de queijo é uma delícia. Adorei a receita!!!
      Beijos e cuidado com esse joelho.
      Helena
      correndodebemcomavida.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oiiii

      ai joelho doendo também...o meu deu uma melhorada com gelo e hirodoid
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi linda,

      sou louca por pão de queijo, mas não conhecia nenhuma receita light. Essa me conquistou, vou fazer.

      abraços

      ResponderExcluir
    6. Huumm parece um receita deliciosa !

      ResponderExcluir
    7. Parece mesmo deliciosa. pena q aui polvilho é mais dificil q leite de onça kkkkkk.mas se encontrar eu vou fazer rss. querida primeira vez aqui no seu blog. cheguei atravez da Paula Beça.de uma materia q ela postou no facebook. ja estou te seguindo. bjs.

      ResponderExcluir