Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ALIMENTOS GORDUROSOS E SONOLÊNCIA

Oi, amigos, hoje deixo um texto que uma amiga me mandou, desconheço a autoria, mas parece que é do site MSN. Fala sobre a ligação direta com ingestão de alimentos gordurosos e sonolência durante o dia, muito interessante. Lá vai :
 
 
"Alimentos gordurosos aumentam sonolência diurna, diz estudo
 
 
Se você já se sentiu cansado após devorar um belo hambúrguer, não terá dificuldades de entender o que diz uma nova pesquisa realizada pela Escola de Medicina Penn State. O estudo publicado no site da revista Sleep e divulgado pelo jornal Huffington Post, mostrou que a ingestão de maiores quantidades de gordura está associada com o aumento da sonolência diurna. Já os carboidratos garantem um aumento da agilidade.

A sonolência diurna excessiva e fadiga estão muito presentes no mundo moderno e seguem em ascensão. Parece que uma dieta rica em gordura diminui agudamente a atenção, o que pode ter um impacto sobre as capacidades individuais e até a segurança pública", afirmou o professor Alexandros Vgontzas, um dos pesquisadores envolvidos no estudo.
  
O estudo avaliou 31 pessoas saudáveis com idades entre 18 e 65 anos. Os voluntários passaram quatro noites no laboratório e tiveram seus hábitos alimentares e de sono registrados pelos pesquisadores. O resultado demonstrou uma relação entre a sonolência e gordura e carboidrato, mesmo após considerar fatores como idade, IMC, ingestão calórica e tempo de sono noturno. No entanto, os pesquisadores não encontraram vínculo entre sono e o consumo de proteína.  
A alimentação não afeta apenas o sono, mas também a qualidade de seu descanso durante a noite, de acordo com a pesquisa. No estumo, aqueles que consumiam mais calorias eram mais propensas a dormir menos."
 
 
A orla, no inverno gaúcho !!
 

6 comentários:

  1. Grande visual.

    ResponderExcluir
  2. imagina né? por isso que tem mta gente que esbanja no almoço, se joga na batata frita e no churras e depois se sente todo mole... rs
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio Ivana !!! beijos e um lindo fim de semana pra voce !!!

    ResponderExcluir
  4. Ahnn... ta explicado o motivo da minha família toda tirar uma soneca após a feijoada de sábado! Sono pós-prandial é fato! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bem o que é esse sono. a gente fica tão pesada que o corpo não tem energia pra mais nada, parece que vai tudo pra tentar digerir o que a gente come. Um prazer que eu parei de ter foi essa "preguicinha" pós almoço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir